Se você é um dos milhões de jovens beneficiários do programa Pé-de-Meia, é hora de ficar atento à conta! O Governo Federal confirmou o calendário de pagamento de mais uma parcela do incentivo. Dessa forma, o dinheiro começa a cair na conta a partir da próxima segunda-feira (29).
Antes de mais nada, cerca de 3,4 milhões de estudantes em todo o Brasil receberão o benefício com este novo depósito. A príncípio, a iniciativa visa ajudar a permanência e conclusão do ensino médio . A Caixa Econômica Federal é a responsável pelos depósitos, que são feitos diretamente na conta Poupança Caixa Tem, aberta automaticamente em nome do aluno .
Como Funciona o Pagamento?
Em suma, o cronograma de pagamento do Pé-de-Meia segue uma organização simples: ao mesmo tempo, os pagamentos ocorrem de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento de cada estudante . Por isso, é essencial saber em qual grupo você se encaixa para não perder o prazo de saque.
Assim, para facilitar a sua vida, preparamos uma tabela com o calendário completo da nova parcela:
| Mês de Nascimento do Estudante | Data de Pagamento |
|---|---|
| Janeiro e Fevereiro | Segunda-feira, 29 |
| Março e Abril | Terça-feira, 30 |
| Maio e Junho | Quarta-feira, 1º de julho |
| Julho e Agosto | Quinta-feira, 2 de julho |
| Setembro e Outubro | Sexta-feira, 3 de julho |
| Novembro e Dezembro | Segunda-feira, 6 de julho |
LEIA TAMBÉM:
- Estado do Nordeste faz história ao estatizar companhia privatizada há 10 anos
- Quais profissionais autônomos vão precisar de CNPJ a partir de julho?
- Matheus Cunha marca novamente e vira peça-chave de Ancelotti
- União Europeia investirá no Brasil e coloca Nordeste no centro da economia digital
O que é o Pé-de-Meia?
Para quem ainda não conhece, o Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional do Governo Federal que funciona como uma poupança. O objetivo é incentivar a permanência e a conclusão escolar de jovens matriculados no ensino médio da rede pública que pertencem a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) .
Além da parcela de frequência, o programa oferece outros incentivos, como bônus por matrícula, conclusão de ano e participação no Enem, podendo os valores somar até R$ 9.200 por aluno ao longo dos três anos .
Dica de Ouro: Fique de olho no extrato do aplicativo Caixa Tem ou no site do Ministério da Educação para confirmar a data exata do seu depósito e não deixar o dinheiro “dormir” na conta. Se você é menor de idade, lembre-se de que o responsável legal precisa autorizar a movimentação da conta .



