Início » Economia » Governo anuncia data de pagamento da nova parcela do Pé-de-Meia

Economia

Governo anuncia data de pagamento da nova parcela do Pé-de-Meia

Se você é um dos milhões de jovens beneficiários do programa Pé-de-Meia, é hora de ficar atento à conta! O Governo Federal confirmou o calendário de pagamento de mais uma parcela do incentivo. Dessa forma, ...
Eliseu Lins, da Agência NE9
26 de junho de 2026 - às 10:29
Atualizado 26 de junho de 2026 - às 10:29
3 min de leitura

Se você é um dos milhões de jovens beneficiários do programa Pé-de-Meia, é hora de ficar atento à conta! O Governo Federal confirmou o calendário de pagamento de mais uma parcela do incentivo. Dessa forma, o dinheiro começa a cair na conta a partir da próxima segunda-feira (29).

Antes de mais nada, cerca de 3,4 milhões de estudantes em todo o Brasil receberão o benefício com este novo depósito. A príncípio, a iniciativa visa ajudar a permanência e conclusão do ensino médio . A Caixa Econômica Federal é a responsável pelos depósitos, que são feitos diretamente na conta Poupança Caixa Tem, aberta automaticamente em nome do aluno .

Como Funciona o Pagamento?

Em suma, o cronograma de pagamento do Pé-de-Meia segue uma organização simples: ao mesmo tempo, os pagamentos ocorrem de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento de cada estudante . Por isso, é essencial saber em qual grupo você se encaixa para não perder o prazo de saque.

Assim, para facilitar a sua vida, preparamos uma tabela com o calendário completo da nova parcela:

Mês de Nascimento do EstudanteData de Pagamento
Janeiro e FevereiroSegunda-feira, 29
Março e AbrilTerça-feira, 30
Maio e JunhoQuarta-feira, 1º de julho
Julho e AgostoQuinta-feira, 2 de julho
Setembro e OutubroSexta-feira, 3 de julho
Novembro e DezembroSegunda-feira, 6 de julho

LEIA TAMBÉM:

O que é o Pé-de-Meia?

Para quem ainda não conhece, o Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional do Governo Federal que funciona como uma poupança. O objetivo é incentivar a permanência e a conclusão escolar de jovens matriculados no ensino médio da rede pública que pertencem a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) .

Além da parcela de frequência, o programa oferece outros incentivos, como bônus por matrícula, conclusão de ano e participação no Enem, podendo os valores somar até R$ 9.200 por aluno ao longo dos três anos .

Dica de Ouro: Fique de olho no extrato do aplicativo Caixa Tem ou no site do Ministério da Educação para confirmar a data exata do seu depósito e não deixar o dinheiro “dormir” na conta. Se você é menor de idade, lembre-se de que o responsável legal precisa autorizar a movimentação da conta .

Eliseu Lins

Eliseu Lins é baiano de nascimento e paraibano de coração. Jornalista formado na UFPB, tem mais de 20 anos de atuação na imprensa do Nordeste. É pós-graduado em jornalismo cultural e ocupa o cargo de editor-chefe do NE9 desde 2022.