Nesta terça-feira (24), o governador João Azevêdo encontrou-se em Brasília com o ministro da Justiça, Flávio Dino. Durante o encontro, foi garantida a implementação do serviço aeromédico da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o resgate de vítimas de acidentes nas estradas, bem como a doação de um helicóptero para reforçar as operações de segurança pública e o atendimento na área da saúde na Paraíba.
Ficou acordado na reunião que o serviço aeromédico será lançado na Paraíba em fevereiro do próximo ano. O helicóptero, por sua vez, estará operacional no estado até o final de 2023.
Para a implementação do serviço aeromédico, haverá uma colaboração entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado, que irá disponibilizar uma equipe técnica para conduzir os atendimentos médicos.
LEIA TAMBEM:
– Governo anuncia leilão de rodovias de 5 estados do Nordeste
– Nordeste é a região que mais cresce no Brasil e vai expandir com turismo e energia limpa
– Estado do Nordeste vai explorar petróleo em local desafiador
O helicóptero terá como finalidade ampliar os serviços de saúde e as operações de segurança pública em regiões do interior do estado.
“Tivemos uma reunião muito produtiva e agradecemos ao ministro Flávio Dino pela prontidão em atender sempre as necessidades da Paraíba. Com essas duas ações asseguradas hoje, teremos um reforço importante na segurança do nosso estado e na saúde, que já conta com duas UTIs aéreas. São investimentos que irão preservar vidas e proteger nossa população”
, comentou o governador João Azevêdo.
Além do governador, estiveram presentes na reunião os secretários Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Marialvo Laureano (Fazenda), Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).