O Piauí se destacou no Nordeste ao registrar o maior aumento percentual da renda per capita na região, alcançando um crescimento de 20,90%, enquanto a média regional foi de 12,90%.
O resultado, que reflete um avanço significativo nos rendimentos das famílias rurais
Foi divulgado no relatório Contas Regionais e Produto Interno Bruto, elaborado pelo IBGE em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).
O governador Rafael Fonteles celebrou os números, ressaltando a relevância dos investimentos na agricultura familiar como motor de desenvolvimento. “Esse crescimento é uma prova clara de que as iniciativas voltadas à agricultura familiar têm impactos positivos: aumentam a produção, promovem qualidade de vida no campo e impulsionam a economia estadual”, afirmou em suas redes sociais.
Outro dado que reforça a singularidade do estado é o fato de o Piauí ser o mais rural do Brasil, com 30,6% de sua população vivendo fora de áreas urbanas. Essa característica reflete o sucesso das políticas públicas implementadas para fortalecer o setor agrícola. “Nosso vínculo com a terra está trazendo frutos incríveis. É gratificante ver o Piauí crescer e se consolidar cada vez mais!”, acrescentou o governador.
LEIA MAIS – Governador defende que Projetos de Hidrogênio Verde vão promover a nova industrialização do Piauí
Os resultados demonstram que o fortalecimento da agricultura familiar não apenas beneficia os trabalhadores do campo, mas também gera impactos positivos para toda a economia piauiense, consolidando o estado como um exemplo de desenvolvimento no Nordeste.
LEIA TAMBÉM
– Cearense que mudou cor da pele após doença briga na justiça por tratamento
– Capital no Nordeste diminuirá de tamanho após briga histórica
– Nordeste é a região com a menor inflação do Brasil