O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaMaranhão e Embratur discutem Promoção do Turismo no Estado

Maranhão e Embratur discutem Promoção do Turismo no Estado

O governador Carlos Brandão se reuniu com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, na última quinta-feira (1º), para discutir estratégias de promoção do turismo no Maranhão. Este encontro, realizado em Brasília, marcou a primeira visita oficial de Brandão após o Parque dos Lençóis Maranhenses ter sido reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, em evento realizado na Índia.

O objetivo É aumentar a visibilidade das riquezas naturais do estado, especialmente com o novo status internacional do Parque dos Lençóis

Este título se junta a outros dois concedidos pela Unesco ao Maranhão: o reconhecimento do Bumba meu boi como Patrimônio Cultural Imaterial e a classificação do Centro Histórico de São Luís como Patrimônio Cultural da Humanidade.

- Continua depois da publicidade -

Em suas redes sociais, Brandão expressou gratidão pelo encontro e anunciou novas iniciativas para impulsionar o turismo local. “Agora, temos um grande parceiro, cuja missão é divulgar nossos pontos turísticos ao redor do mundo. Não tenho dúvidas de que avançaremos com essa parceria e relação de amizade. Em breve, o Hotel Vila Galé será inaugurado no Centro Histórico, e também estamos trabalhando para estabelecer uma linha aérea direta da TAP, de Lisboa para São Luís, fortalecendo ainda mais nossa conexão com a Europa”, destacou o governador.

Marcelo Freixo também manifestou entusiasmo com a parceria entre a Embratur e o governo estadual. “Temos várias iniciativas para promover o Maranhão internacionalmente. O estado será destaque em todas as feiras internacionais, e vamos também promover o carnaval e o São João, convidando o mundo a conhecer o Maranhão”, afirmou Freixo.

LEIA TAMBÉM:
Capital no Nordeste registra queda no preço da Cesta Básica
Por que a transição energética vai mudar a cara do Nordeste?
Nordeste tem 10 destinos com mais procura no 2º semestre
Quais esportes não poderiam faltar se as Olimpíadas fossem no Nordeste?

Desde 2023, a Embratur tem se empenhado em aumentar a visibilidade do Maranhão no cenário turístico global. A Agência organizou um roadshow em São Luís com operadores e companhias aéreas de países como Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Peru. Além disso, lançou o “Guia para a Competitividade e Promoção Internacional do Turismo” em Barreirinhas e conduziu duas famtours pela Rota das Emoções, envolvendo operadores do Reino Unido e da Chapada das Mesas, além de profissionais da Espanha e Portugal.

A expectativa é que, com o reconhecimento da Unesco e as ações conjuntas do governo estadual, federal e investidores privados, o Maranhão continue a crescer na geração de empregos e renda através do turismo.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...