A boutique de investimentos Araújo Fontes, com sede em Belo Horizonte, está ampliando sua presença no Nordeste e escolheu João Pessoa para sediar seu novo escritório regional.
A operação será liderada pelo pernambucano Humberto Mota, que traz o portfólio de soluções financeiras da empresa para atender toda a região
O Nordeste chamou a atenção da Araújo Fontes por seu desempenho econômico, que registrou um crescimento de 3,2% no primeiro trimestre, superando o índice nacional de 1%. “Enxergamos um grande potencial no Nordeste brasileiro, não apenas em setores tradicionais como Turismo e Hotelaria, mas também em áreas como Real Estate, Tecnologia, Logística e Agronegócio”, afirma Mota.
Com 27 anos de experiência no mercado, Mota já presidiu a Ferrovia Transnordestina Logística S/A (FTL) e atuou como CEO da Elizabeth Cimentos e do Grupo Elizabeth, além de ter sido diretor financeiro da Brennand Cimentos por uma década. Ele também ocupou posições de destaque como Head of Risk Management para a América Latina no BNP Paribas Personal Finance e Superintendente Executivo de Controladoria no Banco BGN, além de atuar como consultor pela Deloitte.
“Diante do crescimento econômico na região, percebemos uma demanda crescente por assessoria financeira especializada no Nordeste, abrangendo desde captação de recursos até fusões e aquisições, além de gestão financeira por meio de fundos, Family Offices e Venture Capital”, destaca Mota, o novo sócio da Araújo Fontes.
LEIA TAMBÉM:
– Capital no Nordeste registra queda no preço da Cesta Básica
– Por que a transição energética vai mudar a cara do Nordeste?
– Nordeste tem 10 destinos com mais procura no 2º semestre
– Quais esportes não poderiam faltar se as Olimpíadas fossem no Nordeste?
Vantagem Competitiva em João Pessoa
Mota também sublinha a vantagem competitiva de ter uma base em João Pessoa. “Estar próximo aos nossos clientes nos permite entender melhor suas necessidades e oferecer serviços personalizados, uma característica que já marca a atuação da Araújo Fontes em outras regiões. Além disso, nossa localização em João Pessoa facilita o acesso às principais capitais do Nordeste”, conclui.
REDAÇAO com Movimento Economico