Nesta terça-feira (7), em Brasília, a governadora Raquel Lyra participou da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, onde foi debatida a Reforma Tributária.
Raquel Lyra enfatizou a necessidade de prorrogar os incentivos fiscais para a indústria automobilística em Pernambuco, argumentando que isso garantirá a manutenção dos empregos e o aumento dos investimentos no Estado. Ela destacou o impacto positivo de empresas como a Stellantis, em Goiana, que transformaram a economia local ao atrair investimentos com alta tecnologia. A governadora também reconheceu o esforço do governo federal e do Congresso Nacional em manter esse diálogo, ressaltando a importância da Reforma Tributária para reduzir as desigualdades regionais.
LEIA TAMBÉM:
– Ranking elege melhores cidades do Nordeste para envelhecer
– Cinco coisas espetaculares que você só vai ver no Nordeste
– Escola pública do Nordeste ganha prêmio de melhor do mundo
Durante a visita, os senadores Fernando Dueire (MDB) e Humberto Costa (PT) se encontraram com a governadora no Congresso e a acompanharam durante a reunião da comissão. O ex-senador Fernando Bezerra Coelho também marcou presença na sessão.
Um dos pleitos da governadora foi a modificação no texto da PEC 45/2019, com a manutenção dos benefícios para automóveis com motor exclusivo a combustão, bem como para as fabricantes de partes e peças. A comissão continuará a discussão e deve votar o tema ainda nesta terça-feira.