Um ranking elegeu os 10 bairros mais valorizados do Nordeste. O estudo, além de agitar o mercado imobiliário do Nordeste, também mexeu com os alagoanos. Afinal de contas, Maceió aparece em primeiro lugar no ranking e em quatro das 10 posições do levantamento.
A princípio, a pesquisa divulgada pela empresa FipeZap Venda Residencial revela que o bairro de Pajuçara conquistou o título de bairro com maior valor para a compra de imóveis residenciais.
Até então, o bairro de Meireles, em Fortaleza, ocupava o topo da lista nas pesquisas anteriores. No entanto, o recente estudo mostrou uma valorização expressiva no preço do metro quadrado (m²) em Pajuçara, colocando-o no primeiro lugar da região.
LEIA TAMBÉM:
– Moda no Nordeste tem inovação, é sustentável e gera bilhões
– Conheça cidades do Nordeste que já tiveram tremores de terra
– Estado do Nordeste terá a menor taxa de juros do Brasil
– Ceará é o 1º estado do Nordeste em Sustentabilidade Ambiental
Além de Pajuçara, outras localidades de Maceió também se destacaram no ranking dos bairros mais caros do Nordeste. Ponta Verde (5º), Jatiúca (6º) e Jacarecica (7º) também aparecem no estudo.
O que este novo ranking indica
Esses números refletem não apenas a valorização imobiliária em Pajuçara, mas também o crescimento do setor em Maceió como um todo. Além disso, mostra que o bairro de Meireles, que durante muito tempo era o mais valorizado da região Nordeste, perdeu o primeiro lugar e sacramentou Com isso, investidores e interessados em adquirir imóveis na região devem estar atentos às oportunidades que surgem nesse promissor mercado.
LEIA TAMBÉM:
– Ovo de Páscoa nordestino conquista a internet
– Aeroporto Internacional de João Pessoa inaugura ampliação
– Nordeste é destaque em ranking de capacidade financeira
– Governo Federal vai ajudar oito cidades do Nordeste; entenda