Início » Cotidiano » Prefeitura de Maceió mira uso de ferramentas tecnológicas para potencializar ações na gestão pública

Cotidiano

Prefeitura de Maceió mira uso de ferramentas tecnológicas para potencializar ações na gestão pública

Membros da Secretaria Municipal de Economia (Semec) se reuniram, nesta quinta (21), com representantes do Gabinete de Governança (GGOV), no prédio da Prefeitura de Maceió para discutir futuras parcerias técnicas entre o órgão e o ...
Eliseu Lins, da Agência NE9
22 de julho de 2022 - às 10:04
Atualizado 22 de julho de 2022 - às 10:04
1 min de leitura

Membros da Secretaria Municipal de Economia (Semec) se reuniram, nesta quinta (21), com representantes do Gabinete de Governança (GGOV), no prédio da Prefeitura de Maceió para discutir futuras parcerias técnicas entre o órgão e o gabinete. O encontro também debateu medidas voltadas à cultura de dados e o acompanhamento estratégico das ações realizadas pela Prefeitura.

Na ocasião, os técnicos da Semec, Paulo Vinicios e Lucas Nutels, também ressaltaram os benefícios que o uso de ferramentas práticas e modernas podem trazer para a gestão pública, auxiliando no monitoramento de dados e no mapeamento do Município de forma setorizada.

Uma dessas peças tecnológicas utilizadas pela Economia municipal na gestão das finanças públicas é o Power BI (Business Intelligence), ferramenta que auxilia no controle e no acompanhamento de recursos e ações do Municipio.

“Uma cooperação integrada entre esses dois setores, que atuam de forma pontual para o desenvolvimento, só tem a fortalecer os propósitos do Município e garantir a responsabilidade e a transparência na gestão’’ ressaltou Paulo.

Eliseu Lins

Eliseu Lins é baiano de nascimento e paraibano de coração. Jornalista formado na UFPB, tem mais de 20 anos de atuação na imprensa do Nordeste. É pós-graduado em jornalismo cultural e ocupa o cargo de editor-chefe do NE9 desde 2022.