O programa Voa Brasil, que completou um mês desde seu lançamento, já contabiliza a venda de oito mil passagens aéreas por até R$ 200 o trecho (excluindo taxas de embarque).
Programa foi lançado pelo Ministério dos Portos e Aeroportos (MPor) em 24 de julho
A proposta beneficiar aposentados do INSS que não viajaram de avião nos últimos 12 meses, com o objetivo de democratizar o acesso ao transporte aéreo e estimular a demanda por voos em assentos que, normalmente, ficariam vazios.
Nordeste como destino preferencial
As capitais do Nordeste têm se destacado como os destinos mais procurados, com Natal, Recife, Fortaleza, Salvador, João Pessoa e São Luís liderando a lista de cidades mais populares entre os passageiros.
Voos saindo do Sudeste
A maior parte dessas viagens tem origem nos aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Galeão (RJ), mas também há um movimento significativo em aeroportos regionais como Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA).
No Voa Brasil, as companhias aéreas oferecem assentos a preços reduzidos em voos com baixa ocupação.
Cada aposentado pode adquirir até dois bilhetes por ano, com a recomendação de planejar viagens em dias de menor demanda, como de terça a quinta-feira, e em períodos de baixa temporada, como entre março e junho ou agosto e novembro, para garantir os melhores preços.
LEIA TAMBÉM
– O STF mantém Sport como Campeonato Brasileiro de 1987
– Nordeste terá investimento bilionário para conectar escolas
– Conheça cinco países que surgiram dentro do Nordeste
– Nordeste pode ganhar Porto Verde em parceria com a China
Para adquirir as passagens, é necessário acessar o portal https://voabrasil.sistema.gov.br e entrar com uma conta Gov.br. Embora qualquer pessoa possa auxiliar na compra, o acesso ao programa só é possível a partir da conta de um idoso no Gov.br.
Após escolher as passagens, o usuário tem uma hora para concluir o pagamento e garantir sua reserva, podendo acompanhar as informações da viagem na seção “Minhas Viagens” do site.