No Dia do Nordestino, o Boticário celebra a diversidade e riqueza cultural da região em uma emocionante campanha com influenciadores locais. A marca, amada por sua dedicação à beleza, expressa seu carinho pelo Nordeste através de depoimentos comoventes de influenciadores digitais de todos os estados nordestinos. Esses relatos destacam a importância cultural, social, geográfica e econômica dessa região para o país.
O vídeo, disponível em versões de 30 e 60 segundos, apresenta nordestinos renomados nas redes sociais. Eles abordam uma variedade de temas, mas ressaltam, acima de tudo, a beleza de viver em uma região que não só é rica em cultura, mas também é considerada o berço da diversidade brasileira. Entre os nomes estão Rica de Marré (Alagoas), Tiago Banha (Bahia), Alexia Marina (Ceará), Kellen Lopes Ramalho (Maranhão), Iara Sanny (Paraíba), Katy Abreu (Pernambuco), Karen Guimarães (Piauí), Maria Lucia (Rio Grande do Norte) e Luiza Allan (Sergipe).
Cada depoimento foi captado individualmente, permitindo que cada representante compartilhasse sua história única com o Nordeste. Os trechos mais autênticos e apaixonados foram selecionados e combinados para criar um tributo genuíno e sincero à região.
LEIA TAMBÉM:
– Dia do Nordestino: cinco qualidades que ninguém mais tem
– Cinco histórias inspiradoras de nordestinos que fizeram a diferença
Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Boticário, ressalta: ‘Falar de amor é fácil quando o assunto é Nordeste, afinal, a região é resultado da soma de todos cheiros, texturas, pessoas, costumes, cidades e cantinhos que tornam cada estado, em sua singularidade, tão especial.’ A campanha é uma demonstração de carinho e apreço pela autenticidade e singularidade do povo nordestino.
ASSISTA VÍDEO 1
Além de celebrar o Nordeste e sua população, o Boticário também destaca a importância de grandes marcas valorizarem os produtores de conteúdo locais. Esta não é a primeira vez que o Boticário homenageia a região, já que desde 2017 promove campanhas especiais para as festas juninas, com o objetivo de celebrar os nordestinos e sua cultura. Esta campanha faz parte da estratégia da marca de fortalecer a valorização local e promover mais representatividade.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste tem a capital da uva e do vinho do Brasil em pleno sertão
– Estado do Nordeste impulsiona o Brasil a ser o maior produtor de algodão do mundo
– Nordeste no TOP 3 dos melhores restaurantes do mundo para ir com a família
– Juiz nordestino conquista a internet com jeito simples e sensível
A preocupação do Boticário em criar conexões autênticas e profundas com os nordestinos vai além do marketing. Com a fábrica de Camaçari, na Bahia, a marca tem uma forte presença na região. A unidade é responsável pela produção de 98% do perfume mais vendido da marca, o Malbec, 90% dos kits e 100% dos refis dos demais produtos. Além disso, a fábrica contribui diretamente para o sucesso do maior programa de logística reversa do país, o Boti Recicla. A unidade em Camaçari é líder em sustentabilidade, sendo a primeira do Brasil no setor de cosméticos a obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).
ASSISTA VIDEO 2
Por meio da fábrica, o Grupo Boticário também promove o desenvolvimento econômico e social da cidade e arredores, com 78% dos colaboradores diretos sendo residentes de Camaçari. Em 2021, foram investidos R$600 milhões na unidade, demonstrando o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável da região. A expectativa é que até 2023, mais de mil novas vagas de emprego diretas e indiretas sejam criadas com melhorias nos equipamentos, estrutura e layout da planta, aumentando a capacidade produtiva em até 65%.
ASSISTA VIDEO 3
A chegada do Boticário à região levou à abertura de outras unidades fabris, fortalecendo e ampliando a cadeia produtiva, transformando Camaçari em um polo de Beleza. A marca busca contribuir efetivamente para melhorar a realidade das regiões onde está inserida. A partir do Centro de Distribuição de São Gonçalo dos Campos, também na Bahia, o Grupo Boticário leva produtos para 17 estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, gerando empregos e impulsionando a economia local.
REDAÇÃO com Assessoria