O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou nesta terça-feira (5) o lançamento do BNDES Crédito Digital, uma solução criada para facilitar o acesso de micro e pequenas empresas a crédito com agilidade e simplicidade, por meio de instituições financeiras parceiras.
Em nota, o BNDES informou que o Sicredi e o BTG já começaram a operar a nova ferramenta em suas plataformas digitais. Os interessados poderão solicitar o crédito tanto nos aplicativos móveis dessas instituições quanto em seus internet bankings.
As empresas poderão obter financiamento com taxa fixa a partir de 1,49% ao mês e prazo de pagamento de até 60 meses.
Segundo o BNDES, essa flexibilidade permite às empresas usar os recursos para compra de insumos, pagamento de salários e outros investimentos, com previsibilidade total das parcelas. O processo de contratação é rápido, leva poucos minutos, e o valor é creditado no mesmo dia.
De acordo com o BNDES, essa inovação busca democratizar o acesso ao crédito. “Pela primeira vez, as soluções do banco estarão visíveis diretamente para o cliente final, aumentando significativamente a exposição da marca junto ao segmento de micro e pequenas empresas”, destacou a instituição.
O desenvolvimento do serviço contou com um investimento de R$ 1 bilhão, e nos próximos meses outras instituições financeiras credenciadas pelo BNDES também deverão disponibilizar a solução.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste pode ter próximo presidente da Câmara
– A inspiradora ligação de Kamala Harris com o Nordeste
– São Luís desponta como destino para investimentos em Turismo
– Prêmio elege destino do Nordeste o 2º melhor lugar do mundo
Além disso, está em andamento a integração de produtos do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI) para complementar as garantias das empresas, ampliando as chances de aprovação dos pedidos de crédito.
REDAÇÃO com Agência Brasil