Lula volta a se reunir com governadores do Nordeste

Lula e governadores do Nordeste. Foto: Ricardo Stuckert
Lula mantém sintonia fina com os governadores do Nordeste. Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quarta-feira (5), seis governadores do Nordeste no Palácio do Planalto. A princípio, o  encontro marcou a posse do novo presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Rafael Fonteles.

Em suas redes sociais, Lula destacou a importância da reunião e desejou sucesso ao novo presidente do Consórcio.

“Recebi seis dos nove governadores e governadoras do Nordeste, além de vice-governadores, no Palácio do Planalto. Desejei um bom trabalho ao governador do Piauí e novo presidente do Consórcio Nordeste, Rafael Fonteles, que terá como foco de sua gestão a sustentabilidade, a segurança, a saúde e a economia da região. Conte com o apoio do governo federal”, afirmou o presidente.

De acordo com a assessoria do Planalto, o encontro teve um caráter simbólico, sem discussões sobre pautas específicas. Além de Rafael Fonteles, estiveram presentes os governadores João Azevêdo (Paraíba), Elmano Freitas (Ceará), Raquel Lyra (Pernambuco), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Fábio Mitidieri (Sergipe).

O Consórcio Nordeste é a união dos estados para fortalecer a cooperação e buscar soluções conjuntas para desafios comuns.

LEIA MAIS – Consórcio Nordeste e Governo vão investir em sustentabilidade

Ao mesmo tempo, também participaram os vice-governadores Geraldo Jr. (Bahia) e Ronaldo Lessa (Alagoas), além do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas.

Governadores e Vice-Governadores Presentes:

EstadoCargoNome
PiauíGovernadorRafael Fonteles
ParaíbaGovernadorJoão Azevêdo
CearáGovernadorElmano Freitas
PernambucoGovernadoraRaquel Lyra
Rio Grande do NorteGovernadoraFátima Bezerra
SergipeGovernadorFábio Mitidieri
BahiaVice-GovernadorGeraldo Jr.
AlagoasVice-GovernadorRonaldo Lessa

O Consórcio Nordeste foi criado para fortalecer a cooperação entre os estados da região e buscar soluções conjuntas para desafios comuns. Com Rafael Fonteles assumindo a presidência, a expectativa é de avanços nas áreas de sustentabilidade, segurança, saúde e economia. O governo federal reafirmou seu compromisso em apoiar as iniciativas da entidade, visando o desenvolvimento do Nordeste.

LEIA TAMBÉM
Estudantes Nordestinos criam o Ecosisal Bag
Inmet emite alerta de chuvas fortes em estados do Nordeste
Inovação na indústria: usina de etanol de cereais também no Piauí