A final do CBLOL está marcada para acontecer em Recife, no Ginásio Geraldão, amanhã, sábado, dia 9. O prefeito João Campos esteve no local nesta quarta-feira, dia 6, para conferir os preparativos para o evento, que é organizado pela Riot Games.
“Setembro já se tornou o mês do esporte aqui em Recife, e agora também do e-esporte. Estamos prestes a sediar a final do CBLOL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends. É o maior evento de e-esportes do Brasil e agora acontecerá em nosso Geraldão. A infraestrutura está incrível e promete encantar a todos. Vale a pena conferir. A transmissão será feita pela internet e também pela Sport TV”, comentou João Campos.
Após 6 anos, o título do CBLOL voltará a ser disputado no Recife, no Geraldão, em uma série de Melhor de 5 (Md5) entre os times LOUD e paiN Gaming. O jogo terá início às 13h e todos os ingressos já estão esgotados. A transmissão estará disponível nos canais de LOL Esports no YouTube e Twitch, além de ser ao vivo na Sport TV. A grande final também contará com um show marcante de Marcelo D2 e Yung Buda.
Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil, afirmou: “Em todo evento da Riot Games, queremos proporcionar novas experiências para nossa audiência, criar uma emoção diferente com nossos jogos e expandir de alguma maneira a paixão que a comunidade vive no dia a dia enquanto joga, para aquele momento. Em um evento de Final do CBLOL, além de toda a adrenalina como torcedor, queremos que o público se conecte ainda mais com o universo de League ali no mundo real. E todas as ativações que teremos nesta Final em Recife, além de estarem alinhadas com tudo isso, ainda trazem homenagens aos jogadores, assim como temos feito ao longo deste ano, reconhecendo a importância que cada um deles tem para toda história de League of Legends no Brasil até aqui e no futuro.”
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste vai ganhar voos para mais dois países e com preços acessíveis
– Última etapa do Eixo Norte da Transposição avança para beneficiar três estados do Nordeste
– Internautas ‘tentam provar’ origem dos Beatles no Sertão do Nordeste
– Praia mais badalada do Nordeste terá festival único de sustentabilidade
SAIBA MAIS SOBRE O BRASILEIRO CBLOL
O Campeonato Brasileiro de League of Legends teve início em 2012, pouco depois da estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em formato de liga foi realizado em 2014, com a precedência de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. Desde 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais.
Escalação da paiN e LOUD para a série FINAL:
paiN:
Wizer (Top)
Cariok (Jungler)
DyNquedo (Mid)
Bvoy (ADC)
ProDelta (Support)
LOUD:
Robo (Top)
Croc (Jungler)
tinowns (Mid)
Route (ADC)
Ceos (Support)
Onde assistir a final do CBLOL 2023 2° split?
A final do CBLOL 2023 será transmitida nos canais oficiais da Riot Games no Youtube e Twitch.
REDAÇÃO com Assessoria