Início » Cotidiano » Nordeste tem previsão de vendaval nos próximos dias

Cotidiano

Nordeste tem previsão de vendaval nos próximos dias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta quarta-feira (28/8) para a possibilidade de ventos costeiros e vendaval em várias regiões do Nordeste. Quais estados têm previsão de vendaval? Os ventos previstos devem ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
29 de agosto de 2024 - às 10:51
Atualizado 29 de agosto de 2024 - às 10:51
2 min de leitura

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta quarta-feira (28/8) para a possibilidade de ventos costeiros e vendaval em várias regiões do Nordeste.

Quais estados têm previsão de vendaval?

Os ventos previstos devem oscilar entre 40 km/h e 60 km/h, com um “baixo risco de queda de galhos de árvores”, conforme informado pelo Inmet.

Estado Previsão de Vendaval Velocidade dos Ventos
Maranhão Sim 40 km/h a 60 km/h
Alagoas Sim 40 km/h a 60 km/h
Bahia Sim 40 km/h a 60 km/h
Pernambuco Sim 40 km/h a 60 km/h
Rio Grande do Norte Sim 40 km/h a 60 km/h
Sergipe Sim 40 km/h a 60 km/h
Ceará Sim 40 km/h a 60 km/h
Paraíba Sim 40 km/h a 60 km/h
Piauí Sim 40 km/h a 60 km/h

Os alertas meteorológicos emitidos pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) são baseados em dados científicos e análises cuidadosas de padrões climáticos para garantir a segurança da população.

Este alerta permanecerá em vigor até sexta-feira (30/8), e o instituto recomenda algumas medidas de precaução durante as rajadas de vento.

Entre as orientações, está evitar buscar abrigo sob árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas, e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Os ventos foram classificados como de “Perigo Potencial”.

LEIA TAMBÉM:
Sergipe pode ter duas novas fábricas instaladas até 2026
Conheça o nordestino que ganhou o Prêmio Nobel para jovens
Conheça as 10 menores cidades do Nordeste
IBGE revela números da população atual de todo o Nordeste

Além disso, com o afastamento do ar frio polar, as altas temperaturas e o ar seco voltaram ao Brasil nesta quarta-feira, especialmente em áreas do Centro-Oeste, Norte e interior do Nordeste, onde as temperaturas devem subir significativamente, podendo ultrapassar os 35°C.