O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaEm alta no mercado de trabalho, Prefeitura de João Pessoa oferece cursos...

Em alta no mercado de trabalho, Prefeitura de João Pessoa oferece cursos nas áreas de programação e internet

Com o objetivo de qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho, a Prefeitura de João Pessoa vem oferecendo diversos cursos profissionalizantes, todos de forma gratuita. Algumas das áreas mais procuradas são os cursos voltados para programação e internet, que estão em amplo crescimento.

Nesta segunda-feira (02), por exemplo, a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) está oferecendo mais de 30 cursos, de forma online. Muitos deles são na área de programação, softwares e internet. Entre as opções estão banco de dados com MySQL, JavaScript, programação com PHP, introdução HTML 05, Blender, Adobe After Effects, como criar uma Startup e arduíno.

- Continua depois da publicidade -

“O mercado busca profissionais com cursos ou experiência, então os nossos cursos são uma boa porta de entrada para o mercado de trabalho. A Secitec vem com essa nova visão, que é oferecer cursos de programação de softwares, programação de aplicativos ou para a web, cursos que estão em alta no mercado e que são bastante procurados”, explicou o diretor de Difusão e Inovação Tecnológica da Secitec, Edvaldo de Vasconcelos.

Todos os cursos ofertados têm duração de 60 horas e ao término o aluno recebe certificado. A lista com as opções disponíveis pode ser acessada no link: https://ead.secitecjp.com.br/.

Convênios – De acordo com Edvaldo de Vasconcelos, o público que procura os cursos na área de tecnologia é, em sua grande maioria, jovens entre 18 e 25. Além de oferecer qualificação, a Secitec também busca parcerias com empresas para que alguns alunos tenham a oportunidade de saírem do curso empregados.

“Depois que capacitamos, criamos um banco de vagas e esse banco é disponibilizado para as empresas. Temos uma parceria com algumas, a exemplo da Indra, onde tentamos encaminhar nossos alunos para o mercado de trabalho”, contou o diretor.

FONTE: IMPRENSA PMJP // TEXTO: Allan Hebert

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Por que os times do Nordeste “não podem brigar por nada”?

A recente declaração do atacante Marinho, do Fortaleza, após a derrota para o Internacional por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio, vai além de...