Início » Esportes » Dois nordestinos começam como titulares do Brasil contra a Escócia nesta quarta

Esportes

Dois nordestinos começam como titulares do Brasil contra a Escócia nesta quarta

Matheus Cunha e Douglas Santos começam jogando O Nordeste estará representado entre os titulares da Seleção Brasileira na partida contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), pela Copa do Mundo de 2026. O lateral Douglas Santos ...
Eliseu Lins, da Agência NE9
24 de junho de 2026 - às 01:49
Atualizado 24 de junho de 2026 - às 01:49
1 min de leitura

Matheus Cunha e Douglas Santos começam jogando

O Nordeste estará representado entre os titulares da Seleção Brasileira na partida contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), pela Copa do Mundo de 2026. O lateral Douglas Santos e o atacante Matheus Cunha, ambos naturais de João Pessoa na Paraíba, foram confirmados na equipe inicial do técnico Carlo Ancelotti.

Os dois são os únicos jogadores nordestinos convocados para o elenco brasileiro e voltam a campo em um confronto importante na fase de grupos do Mundial.

A provável escalação do Brasil tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rayan (ou Martinelli/Luiz Henrique), Vinícius Júnior e Matheus Cunha.

Matheus-Cunha-durante-jogo-entre-Brasil-e-Colombia-pelas-Eliminatorias-da-Copa-do-Mundo
Matheus-Cunha-durante-jogo-entre-Brasil e Colombia pelas Eliminatorias da Copa do Mundo

LEIA MAIS – Paraibano Matheus Cunha brilha com dois gols na vitória do Brasil

O atacante Raphinha está lesionado e desfalca a Seleção. Já Neymar, recuperado fisicamente, foi liberado pela comissão técnica e pode ganhar minutos durante o segundo tempo.

Eliseu Lins

Eliseu Lins é baiano de nascimento e paraibano de coração. Jornalista formado na UFPB, tem mais de 20 anos de atuação na imprensa do Nordeste. É pós-graduado em jornalismo cultural e ocupa o cargo de editor-chefe do NE9 desde 2022.