O senador Marcelo Castro, do MDB do Piauí, foi eleito como presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado pelos próximos dois anos. De acordo com ele, o foco o Nordeste é essencial para diminuir a desigualdade regional.
Por isso, é preciso ter uma atenção uma particular da comissão. Castro também garantiu que vai trabalhar pelo estímulo ao turismo.
“Evidentemente que o Brasil tem um potencial imenso para o turismo. Contudo, nós estamos ainda muito atrasados nessa área que tem um espaço muito grande para crescer. É a indústria limpa, porque não polui, deixa recursos líquidos e promove muito o emprego e a renda. Além disso, contribui com a melhoria das condições de vida da nossa população. Então, com esse direcionamento, procurando diminuir as desigualdades e procurando estimular o turismo, eu acho que, ao final de dois anos nós poderemos, com a ajuda de todos, fazer um trabalho nessas áreas e poderemos dizer que contribuímos modestamente, dar essa contribuição em favor do nosso país e das regiões menos desenvolvidas do Brasil”, resumiu.