Bolsonaro quer ato pró-anistia no Nordeste e faz visita ao RN

sanfoneiro gilson machado e bolsonaro

Ex-presidente quer reforçar apoio fora do eixo Rio-São Paulo e integra caravana “Rota 22” com Rogério Marinho

Durante entrevista concedida nesta segunda-feira (7) à Revista Oeste, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o próximo ato em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro deverá ocorrer em alguma cidade do Nordeste. A definição do município e da data ainda está em avaliação pela equipe do ex-chefe do Executivo.

“Estamos analisando qual estado nordestino é o mais estratégico para essa mobilização. A ideia é mostrar que o apoio à anistia não está restrito ao Sudeste. O Nordeste também está conosco”, declarou Bolsonaro.

Ao mesmo tempo, a fala do ex-presidente reforça a intenção de ampliar o alcance político da direita fora do eixo Rio-São Paulo, mirando diretamente a região onde tradicionalmente a esquerda tem ampla vantagem eleitoral.

Visita ao interior do RN integra roteiro de viagens do PL

Jair Bolsonaro e Rogério Marinho pretendem levar o Rota 22 para mais 6 Estados este ano Foto Clauber Cleber CaetanoPR (1)
Jair Bolsonaro e Rogério Marinho pretendem levar o Rota 22 para mais 6 Estados este ano Foto Clauber Cleber CaetanoPR (1)

Na mesma entrevista, Bolsonaro confirmou que chega ao Rio Grande do Norte na próxima sexta-feira (11), onde inicia um giro pelo interior do estado ao lado do senador Rogério Marinho (PL-RN). A agenda faz parte do projeto “Rota 22”, desenvolvido pelo PL como estratégia para fortalecer a base bolsonarista nas eleições de 2026.

De acordo com ele, a proposta não se compara ao ato realizado na Avenida Paulista em fevereiro deste ano, e busca outro tipo de engajamento popular:

“O Rota 22 é uma iniciativa com outra característica. A ideia é visitar os estados, conversar com lideranças locais e mostrar que o Brasil é maior do que os grandes centros urbanos.”

Assim, a caravana deve percorrer todas as regiões do país, com o Rio Grande do Norte como ponto de partida. Dessa forma, além de encontros com apoiadores, a programação inclui visitas a obras realizadas durante seu governo e reuniões com nomes influentes do partido.

LEIA TAMBÉM

Confira a programação do São João de Campina Grande 2025
Estado do Nordeste tem o 2º melhor salário inicial do Brasil
1º de Abril: O Dia da Mentira e a ligação com o Nordeste
Conheça as cidades mais altas de cada estado do Nordeste