Inscrições para premiação começam em 1º de setembro
Organizações sem fins lucrativos que impulsionam soluções sociais e sustentáveis têm a chance de materializar seus projetos. O Banco do Brasil e a Fundação BB anunciaram a 12ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, com um investimento de R$ 6 milhões nas melhores ideias.
As inscrições ocorrem de 1º de setembro a 10 de novembro através do site www.bb.com.br/tecnologiasocial. A premiação total de R$ 6 milhões será dividida em R$ 5 milhões para dez projetos premiados pela Fundação BB e R$ 1 milhão para 20 finalistas. Esse prêmio, entregue a cada dois anos, tem sido distribuído desde 2001.
Podem concorrer entidades sem fins lucrativos, como instituições de pesquisa, educação, fundações, cooperativas, organizações civis e entidades públicas ou privadas legalmente estabelecidas no Brasil.
Nesta edição, há um enfoque nas ações pela igualdade racial, de gênero e inclusão de povos e comunidades tradicionais. Isso surge da parceria firmada entre o BB e o Ministério da Igualdade Racial, que busca combater o racismo e desigualdades.
As finalistas participarão da Semana Nacional de Tecnologia Social, prevista para o primeiro semestre de 2024, em Brasília. O evento terá palestras, hackathon, premiação e investimentos em projetos vencedores.
LEIA TAMBEM:
– Ventiur e Facepe selecionam 10 startups para aceleração em Pernambuco
– Empresas do Nordeste encontram na tecnologia a solução para economizar até 35% de combustível
– Hub de veículos de Suape movimenta mais de três mil veículos numa única operação
Além do Banco do Brasil, outros parceiros incluem Unesco, FAO, Pnud, Ministério da Igualdade Racial, Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e o governo federal.
A Fundação BB, braço social do Banco do Brasil, já destinou mais de R$ 14,6 milhões ao longo das edições do prêmio desde 2001, investindo cerca de R$ 1 bilhão na aplicação de tecnologias sociais certificadas. Esses investimentos envolveram parcerias com entidades públicas, empresas privadas e organizações do terceiro setor.
REDAÇÃO com Agencia Brasil