O Nordeste Está Aqui!

InícioDestaquesBanco BNDS aprovou recentemente projeto para implementação de doze parques eólicos na...

Banco BNDS aprovou recentemente projeto para implementação de doze parques eólicos na Paraíba

Banco BNDS aprovou recentemente projeto para implementação de doze parques eólicos, e sistema de transmissão associado, na Paraíba. O financiamento aprovado pelo banco de R$ 1,3 bilhão para a construção do projeto deve gerar mil empregos diretos e 300 indireta, a maior parte dessa mão de obra é de localidades próximas aos parques, no interior do estado.

Os dozes parques eólicos estão presentes nas cidades de Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede e Areia de Baraúnas, a obra já está em andamento deste setembro passado e tem prazo de execução de até 36 meses, estando prevista a conclusão de todo o conjunto do parque em 2022.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com o BNDES, a capacidade instalada de todo o parque chega a 370,8 MW – energia suficiente para abastecer cerca de 840 mil domicílios. O valor do financiamento concedido ao projeto corresponde a 80% do investimento total de R$ 1,6 bilhão nos doze parques eólicos, em todo o projeto.

“A concessão de financiamento ao projeto reforça o compromisso do BNDES com o desenvolvimento sustentável e o fomento às energias renováveis no Brasil, aumentando a capacidade instalada do sistema elétrico nacional e contribuindo para a fortalecimento da cadeia de fornecedores do setor de aerogeradores estabelecida no país”, diz trecho do anúncio do BNDS.

Projeto muito importante para o Nordeste e o estado da Paraíba, depois de pronto mais mostrar a capacidade que a região tem em geração de energia limpa.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....