Parque Tecnológico da Bahia oferece lotes para empresas e instituições de Base Tecnológica
O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou um edital destinado a empresas e instituições de base tecnológica para a concessão gratuita de direito real de uso de lotes públicos no Parque Tecnológico da Bahia. Essa iniciativa visa impulsionar atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) na região, fortalecendo o ambiente de ciência, tecnologia e inovação.
O prazo de concessão é de até 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período. O processo será conduzido por meio de concorrência, onde as instituições interessadas deverão apresentar seus projetos para apreciação por uma comissão avaliadora. Os lotes, com dimensões variando de aproximadamente 1.000 m² a 6.000 m², podem ser pleiteados individualmente ou em consórcio, proporcionando flexibilidade para projetos de diferentes portes.
André Joazeiro, titular da Secti, destaca a importância da chamada para negócios envolvidos em ciência, tecnologia e inovação:
“Estamos disponibilizando lotes públicos para empresas interessadas em construir prédios e conduzir pesquisas no Parque Tecnológico da Bahia. Esse edital amplia a oferta de espaço para empresas e possibilita que elas possam ter uma estrutura fixa dentro do Parque Tecnológico.”
LEIA TAMBÉM:
– Ranking elege cidades do Nordeste entre as que mais tem traições no Brasil
– O que a desoneração da folha de pagamento muda na sua vida?
– O que você não pode deixar de comer quando for ao Nordeste?
Marcos Costa, diretor administrativo financeiro da Associação das Empresas do Parque Tecnológico da Bahia (Aeptec), responsável pela gestão do Parque, destaca que o lançamento do edital marca uma nova fase para o complexo, proporcionando dinamismo para a alavancagem do projeto com grandes investimentos em requalificação e novos equipamentos.
O edital completo está disponível para acesso no site da Secti (secti.ba.gov.br), oferecendo oportunidades significativas para o desenvolvimento e colaboração no campo da ciência e tecnologia na Bahia.