O World Summit on Energy Transition (WSoET), que ocorrerá em Fortaleza nos dias 28 e 29 de novembro, abordará as perspectivas para a transição energética à luz das novas direções que o governo de Donald Trump poderá tomar.
Cenário futuro norte-americano influência todo o mundo
Realizado no Centro de Eventos do Ceará, o encontro reunirá representantes de mais de 25 países, incluindo especialistas, investidores, personalidades influentes e celebridades do cenário internacional.
- Continua depois da publicidade -
Com a eleição de Trump para a presidência dos Estados Unidos, surgem incertezas sobre o tratamento futuro de temas como transição energética, energias renováveis, mudanças climáticas e sustentabilidade. Esses tópicos serão amplamente discutidos no evento, que busca analisar os impactos globais das decisões americanas nessa área estratégica.
“O papel dos Estados Unidos na transição energética tem peso global, e a Cúpula Mundial para a Transição Energética certamente refletirá os impactos potenciais da eleição de Donald Trump no setor. Contaremos com a visão de especialistas renomados e influenciadores do setor para debater esses temas críticos,” destaca Rômulo Soares, cofundador do Instituto Winds for Future e organizador do evento.
Entre os palestrantes estará Ángel Gurría, Secretário-Geral da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) entre 2006 e 2021. Também estarão na Cúpula participantes ligados à Organização dos Estados Americanos (OEA), ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), representando mais de 25 países, com ministros, ex-presidentes e especialistas em energia.
World Summit on Energy Transition – WSoET
28 e 29 de novembro de 2024
Local: Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza
Informações e programação: https://energytransition.com.br