Essa semana foi marcada pela posse dos deputados em todos os estados do Nordeste. Além disso, ocorreu a realização das eleições da Mesa Diretora das assembleias legislativas e as cerimônias como as mensagens dos governadores ao Legilativo e revista às tropas.
E ontem tivemos essa agenda na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Os parlamentares e todos os presentes tiveram a oportunidade de ver o governador João Azêvedo fazendo o balanço do seu primeiro mandato e pontuando como serão os próximos quatro anos.
Com a presença do presidente do TJPB, desembargador João Benedito, a sessão teve um momento de reflexão. Foi quando o presidente da ALPB, Adriano Galdino, destacou que “três filhos do povo estão no comando dos três poderes da Paraíba”.
“Quero destacar hoje aqui algo que talvez ninguém tenha percebido. Os três poderes da Paraíba estão sendo comandados neste momento por três filhos do povo. Tanto eu, quanto o governador João Azevêdo e o desembargador presidente do Tribunal de Justiça João Benedito viemos do povo. Todos nós carregamos a luta constante por dar mais dignidade e uma Paraíba mais justa para todos”, frisou.
Adriano destacou ainda que o governador João Azevêdo é filho de um pequeno comerciante da Rua do Rio em João Pessoa, o desembargador João Benedito é filho de um lavrador e ele é filho de uma vendedora de porta em porta e de um caminhoneiro.
A afirmação do deputado é emblemática no atual momento em que vivemos no Nordeste e no Brasil. É uma chama de esperança que o futuro está na educação. E que os sonhos devem ser semeados e bem cuidados todos os dias. Só quem vem de baixo sabe a luta árdua que é disputar em par de igualdade uma vaga com quem teve tempo para educação e se capacitar. E o povo nordestino é craque neste tipo de superação.