A região Nordeste registrou um crescimento de 7,6% nas vendas de Natal. Os números são em comparação ao ano interior e faz parte Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), que foi divulgado nesta semana.
O levantamento faz parte de uma série de iniciativas da empresa para apoiar o varejo brasileiro com inteligência e informação.
De acordo com o estudo, o crescimento de vendas teve influência de alguns setores pelas vendas de Black Friday e Copa do Mundo.
A Cielo, que é empresa líder em pagamentos eletrônicos na América Latina, também analisou dados de venda do varejo físico e online entre os dias 19 e 25 de dezembro. O crescimento total do varejo está em 10,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A princípio, Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo, avalia que o fato de o Dia de Natal ter caído no domingo colaborou com os resultados. “O consumidor teve a semana completa, incluindo o sábado, dia de vendas fortes, para poder realizar suas compras. Os segmentos dos presenteáveis tiveram grande destaque, como cosméticos e livrarias”, diz.
Com informações do Bahia de Valor