O Viva Usina conclui sua edição de 2024 neste sábado e domingo (20 e 21), com uma programação que celebra o teatro paraibano. O projeto, que teve início em março, movimenta a cena cultural na Usina Energisa oferecendo opções de entretenimento e lazer totalmente gratuitas e que valorizam a produção paraibana.
No encerramento, a Companhia Fuá de Terreiro apresenta ‘O Reizinho Negro’, um espetáculo cativante que aborda questões afro centradas de maneira leve e divertida, recontando a história de um príncipe sob a perspectiva de três crianças negras. As sessões são gratuitas e acontecem na Sala Vladimir Carvalho no sábado às 20h e no domingo às 17h. A classificação é livre.
Palco Bonde
Ainda no sábado, às 18h, a programação do Viva Usina oferece a performance ‘GrãFinale’, no palco Bonde, encenada pelo grupo Lampiarte. O espetáculo é gratuito e aborda uma viagem a um mundo pós-apocalíptico e que mistura música e drama, explorando os erros que levaram a humanidade à beira da extinção.
A Lampiarte é uma organização artística que atua nas áreas de teatro, música e cinema. Foi pioneira na Paraíba no desenvolvimento de um festival de teatro musical, a ‘Bróduei Nordestina’, que já está em sua terceira edição.
Exposição
A exposição ‘A Cidade Que Habita a Galeria: A Urbe Como Matéria da Arte’ continua aberta até o 30 de agosto, na galeria Alexandre Filho, reunindo obras dos artistas Camô Criativa, Cyber Dantas e Fany Miranda. O horário para visitação é de terça a domingo, das 9h às 18h.
O projeto Viva Usina é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Atua Comunicação Criativa, apoio do Instituto Energisa, patrocínio master da Energisa, patrocínio do Banco do Nordeste e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.