O amor pelo futebol pode levar as pessoas a fazerem coisas incríveis. É o caso de César, um torcedor fanático do Fortaleza, que decidiu ir de moto de Fortaleza para o Uruguai para assistir à final da Copa Sul-Americana, onde o time cearense enfrenta a LDU neste sábado.
De acordo com o torcedor, ele pilotou 5.200 km durante uma semana, atravessando seis estados brasileiros e três países sul-americanos. Ele enfrentou calor, frio, chuva e cansaço, mas não desistiu do seu sonho de ver o seu time do coração disputar um título internacional pela primeira vez na história.
Doido pelo Fortaleza
“Eu sou doido pelo Fortaleza. Eu vim aqui curtir o jogo e levar o título pro Nordeste. Vai ser demais. Muito importante pro futebol nordestino. E o Brasil tá todo torcendo pela gente”, disse César em entrevista ao programa Os Donos da Bola.
A princípio, ele contou que não teve nenhum problema mecânico ou de segurança na viagem, e que chegou dois dias antes do previsto em Montevidéu, onde ocorrerá o jogo. Ele disse que ainda não sabe quanto gastou de combustível, e que está usando o cartão de crédito para pagar as despesas.
Ajuda financeira
Ao mesmo tempo, o torcedor confessa que não tem a soma de suas despesas ainda. “Eu não somei não. Tô colocando no cartão de crédito. Me ajudem aí, vou pagar o cartão depois. Vou pedir ajuda aqui, Marcelo Paz, presidente, me ajuda, estou sem hospedagem. Consegue um lugar pra mim. Arruma um hotel pra mim aí, gente”, pediu César.
César é um exemplo de paixão pelo futebol e pelo Fortaleza. Ele espera que o seu esforço seja recompensado com uma vitória do seu time no sábado, e que ele possa voltar para casa com a taça na mão e a alegria no coração.