Além das deslumbrantes praias que lhe conferem renome internacional, o Nordeste revela um tesouro turístico muitas vezes negligenciado: o seu interior.
Embora as faixas litorâneas sejam um convite irresistível para os amantes do sol e do mar, a região nordestina esconde um vasto território de riquezas culturais, históricas e naturais em seu interior. Longe das areias douradas, o turismo no Nordeste ganha novas dimensões, desbravando cenários exuberantes, tradições autênticas e experiências enriquecedoras, convidando os viajantes a explorarem um lado menos conhecido, mas igualmente fascinante, dessa joia do Brasil.
No estado da Paraíba o cenário não seria diferente. O interior da Paraíba tem frio, calor, cultura, história e muita experiencia turística.
Dessa forma, no ultimo final de semana, o Governo do Estado junto com, prefeituras e o trade local, lançou o roteiro Paraíbe-se. De antemão, esse roteiro é para proporcionar ao turista uma experiência inovadora e genuinamente paraibana.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste terá ponte de R$ 202 milhões para ligar 2 estados
– Maior construtora do Nordeste vai restaurar hotéis icônicos em Salvador
– Grupo de Abu Dhabi deve investir R$12 bilhões no Nordeste; saiba mais
A princípio, o Paraíbe-se busca evidenciar o turismo cultural, de aventura, rural e gastronômico, com um tour de sete dias, em sete cidades de quatro regiões turísticas da Paraíba:
- Borborema (Campina Grande e Queimadas)
- Cariri (Boqueirão e Cabaceiras)
- Brejo (Areia e Bananeiras)
- Curimataú (Araruna).
De acordo com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a oportunidade não poderia ser melhor.
“Em meio aos nordestinos radicados em São Paulo, integrantes do trade e operadoras de viagens, lançamos o roteiro regional do interior da Paraíba desenvolvido para o mercado nacional de forma colaborativa do Governo com diversos municípios, comunidades, operadoras, receptivos e a companhia Azul Linhas Aéreas. Em resumo, o Paraíbe-se oferece uma imersão inesquecível na cultura, gastronomia, ecoturismo, religiosidade e aventura, tão bem representados no nosso estado”.
Ao mesmo tempo, o projeto Paraíbe-se é resultado de uma parceria público-privada entre o Governo do Estado, prefeituras e instituições como a Azul Linhas Aéreas, Sebrae-PB, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande (Sindcampina), Fecomércio, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH/PB) e Luck Receptivo.
LEIA TAMBÉM:
– Qual o melhor time do Nordeste na era dos pontos corridos?
– Halo Solar: três cidades do Nordeste registram raro fenômeno
– Nordestina está entre as 25 mulheres mais poderosas do mundo
Conheça tudo sobre Roteiro
Saiba tudo da programação dos 07 dias aqui