O Complexo Industrial Portuário de Suape e a Arhyze, empresa francesa especializada em energia renovável e produção de hidrogênio, assinaram um memorando de entendimento na última segunda-feira (17) para desenvolver um ambicioso projeto industrial.
Este projeto envolve investimentos privados de aproximadamente R$ 2 bilhões
A proposta é produzir hidrogênio verde, amônia verde e e-metanol, impulsionando a descarbonização e promovendo uma transição energética justa e sustentável.
A operação inicial está prevista para começar em 2028, com a primeira fase focada na produção anual de 100 mil toneladas de e-metanol.
O Complexo Portuário de Suape foi escolhido devido à sua localização estratégica no Nordeste, que o posiciona como um importante polo de produção industrial e distribuição, tanto para o mercado interno quanto para a exportação de hidrogênio de baixo carbono.
LEIA TAMBÉM:
– Wesley Safadão vai jogar em tradicional time do Nordeste
– Quais cidades do Nordeste é feriado no São João?
– Nordeste terá mudança no clima com chegada de La Niña
A implementação desta indústria promete gerar substanciais oportunidades de emprego por meio de novas tecnologias e investimentos, promover modelos de negócios inovadores e integrar o Estado de Pernambuco à cadeia de valor global.