Alagoas está entre os destinos mais procurados para curtir a virada de ano. Com belezas naturais de tirar o fôlego, gastronomia de dar água na boca e uma programação diversificada com atrações nacionais de peso, o estado ganha destaque como destino de Réveillon no país.
O planejamento já começou e as iniciativas privada e pública, estão se organizando, para oferecer um pacote de festas, que agradem a todos os tipos de públicos.
O governo do estado lançou uma campanha de atração, a campanha ‘Vira ano, Vira Alagoas’, que segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, é mais uma estratégia para fortalecer o produto que é, hoje, um dos mais procurados no Brasil. Ainda segundo a secretária, as festas de final de ano são um ótimo atrativo para fortalecer o turismo – segunda economia de Alagoas–, já que o estado é dotado de uma infraestrutura de qualidade para receber o turista, atrelado às belezas naturais e à rica gastronomia. “Nesta alta temporada, teremos mais de 40 voos fretados semanais, provenientes de diversos mercados emissores. Certamente, estes turistas terão muitas opções para se divertir e esperar a chegada de 2024”, projetou Bárbara Braga.
CONHEÇA ALGUMAS FESTAS DE ANO NOVO QUE LHE ESPERAM EM ALAGOAS
Maceió / Orla
Festa mais democrática da cidade. Geralmente a prefeitura espalha palcos em ate 7 pontos da praia, fazendo com que um mar de gente tenha acesso a um show de fogos que não fica atrás de nenhuma capital do Brasil.
Queima de Fogos na Ponta Verde
Maceió / Celebration
Uma festa já consolidada, realizada na Praia de Jacarecica, esse ano com mudanças no formato para melhor atender ao úblico, oferecendo lounges praia e premium, com áreas privativas para 4, 6 ou 10 pessoas. O palco tem 360º para o público não perder nada das apresentações.
LEIA TAMBEM
– De Natal a Noronha de carro: o plano da maior ponte do mundo
– Ócio Criativo: como o Nordeste inspirou a famosa tese de qualidade de vida
– Nordeste ganha novo Roteiro da Cachaça no interior; conheça
– Escola pública do Nordeste disputa prêmio de melhor do mundo
Uma ds maiores festas de réveillon de Alagoas, tem uma estrutura com mais de 30.000 m², somando todos os ambientes, onde o público pode servir-se durante 12 horas de um menu especial de alta gastronomia, com comidas regionais, com o melhor Open Food e Open bar.
Asssita um pouco do ano passado
Informações @reveilloncelebration / https://www.reveilloncelebration.com.br/
Maceió / Réveillon do Alto
Festa tradicional da cidade no Motonáutica Lagoa Clube. Sempre conta com atrações locais e nacionais. Não tem open bar e open food.
Informações @reveillondoalto
Barra de São Miguel / Réveillon Arcanjos
Festa que promete muita exclusividade numa das praias mais badaladas de Alagoas, Barra de São Miguel. Programação com muita música eletrônica e expecctativa de público internacional. FEsta com open food e open ban sofisticados.
Informações @reveillonarcanjos / https://reveillonarcanjos.com/
Barra de São Miguel / Réveillon BSM
A festa de ano novo Réveillon BSM, acontece na Barra de São Miguel, com 5 dias de programação no Fellini Beach Club, com muita música eletrônica e apresentações com artistas nacionais e internacionais com outros estilos musicais. Festa com grande open bar.
Marechal Deodoro / Nem Vem
Sem dúvida, um dos pontos altos do Réveillon NemVem é o seu espetacular cenário à beira-mar. O NemVem desenrola-se na deslumbrante Praia de Riacho Doce, um verdadeiro paraíso no Litoral Norte do estado, com o palco posicionado a uma curta distância das águas do mar.
Veja como foi a virada 2023
Informações https://www.reveillonnemvem.com.br/
Japaratinga / Réveillon Mil Sorrisos
Promete uma das maiores programações. Também na praia de Japaratinga, acontece de 26 de dezembro a 02 de janeiro, muita festa, muita praia, um super open bar e open food lhe esperam.
Informações https://milsorrisos.com.br/
São Miguel dos Milagres / Réveillon dos Milagres
Festa com pegada bem diferenciada, pé na areia, num dos destinos mais intimistas de Alagoas. “Uma semana para mergulhar nas águas cristalinas abraçada pela segunda maior barreira de corais do mundo, experimentar os temperos regionais, a cultura da hospitalidade, se aventurar pelos incontáveis coqueiros, dançar até o sol nascer, conhecer pessoas de todo mundo e voltar para casa com mais amigos do que chegou”
Mais informações https://www.reveillondosmilagres.com.br/