Sergipe vai ganhar o primeiro Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista. Uma clínica com estrutura de primeiro mundo, que terá o tratamento terapêutico apropriado, com horários onde possa de forma ordenada, o paciente ter acesso a psicóloga, fonoaudiólogo e terapia ocupacional, além de ter acompanhamento destes profissionais tanto na escola como em sua casa, interagindo com os pais, para que eles possam acompanhar a evolução da criança e poder tirar dúvidas.
Para o neuropediatra, Dr. Rodrigo Araújo, a clínica trará subsídios para os pais, poderem cuidar de forma adequada de seu filho autista, lhe dando suporte para se desenvolver.
O Cetea oferece um serviço de Atendimento Educacional Especializado para educandos com Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Intelectual e Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade; desenvolvendo estudos que possam qualificar e normatizar o processo de inclusão escolar dos educandos dessas áreas, subsidiando tecnicamente os serviços voltados à educação especial.
FONTE: Assessoria