O Fundo de Aval para a Micro e Pequena Empresa (Fampe) do Sebrae acaba de disponibilizar um aporte de R$ 2 bilhões, visando atender imediatamente pelo menos 1 milhão de empreendedores que necessitam de crédito assistido. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), em Brasília, durante o lançamento do Programa Acredita, pelo governo federal, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Essa iniciativa representa um marco histórico para o Sebrae, que agora detém a maior carteira de créditos garantidos e assistidos de sua trajetória. O êxito desse trabalho é resultado do esforço conjunto de todo o Sistema Sebrae, abrangendo os 26 estados e o Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste tem 3 estados no topo de ranking de investimentos
– Porto Digital de Recife seleciona 16 negócios para suporte; saiba mais
– Cidade do Nordeste terá entrega feita por drones
– Ranking elege as cinco cidades mais sustentáveis do Nordeste
Os empreendedores contarão com total assistência para facilitar o acesso a crédito de forma segura. Além de garantir as operações de crédito junto às instituições financeiras, o Sebrae oferecerá orientações para que os proprietários de pequenos negócios possam iniciar sua jornada com maior consciência e segurança ao buscar um empréstimo. Essa assistência será proporcionada por meio do Portal Crédito Consciente.