A estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém está marcada para o próximo sábado, com uma série de inovações. Completando seu 55º ano, o espetáculo promete encantar o público com novidades que vão desde efeitos especiais até cenários e trajes renovados, contando também com um elenco de talento reconhecido nacionalmente.
No dia 23 deste mês, terá início a tão esperada temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, apresentada no maior teatro ao ar livre do mundo, localizado no município de Brejo da Madre de Deus, a 180 km de Recife, Pernambuco.
Com mais de meio século de história, esta cativante produção promete surpreender e emocionar o público com uma série de novidades, desde tecnologias de efeitos especiais até renovações na cenografia e figurinos, contando também com atores e atrizes de renome no cenário artístico do país.
Considerada uma das principais atrações turísticas da Semana Santa, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém conquistou milhares de espectadores ao longo dos anos e, nesta temporada, a produção promete ser mais inovadora do que nunca.
LEIA TAMBÉM:
– Ovo de Páscoa nordestino conquista a internet
– Aeroporto Internacional de João Pessoa inaugura ampliação
– Nordeste é destaque em ranking de capacidade financeira
– Governo Federal vai ajudar oito cidades do Nordeste; entenda
Quais as novidades da Paixão de Cristo neste ano?
Os organizadores garantem uma experiência imersiva e emocionante, graças aos avanços tecnológicos que permitiram a inclusão de novos efeitos especiais, criando momentos de grande impacto e realismo, transportando o público para os cenários bíblicos da época de Jesus.
Além disso, a cenografia foi aprimorada para criar uma atmosfera ainda mais autêntica e grandiosa nos palcos de Nova Jerusalém. “Cada detalhe foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência visualmente deslumbrante, que certamente encantará espectadores de todas as idades”, afirma Robinson Pacheco, coordenador geral do espetáculo.
Os figurinos, sob a coordenação de Marina Pacheco, também receberam atenção especial, com designs renovados que combinam autenticidade histórica com estética primorosa, ressaltando a beleza e o simbolismo de cada cena.
Com um elenco talentoso e dedicado, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém promete emocionar e inspirar, recontando de forma única a maior história da humanidade.
LEIA TAMBÉM:
– BYD quase dobra o valor de investimento na implantação de fábrica na Bahia
– O Nordeste será sede de encontro do G2
– Nordeste terá mais calor e chuvas abaixo da média no outono
– Praia da Pipa terá Festival Gastronômico Lunar; entenda
Quem estará na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém?
No elenco principal, destacam-se os atores convidados Allan Souza Lima, interpretando Jesus; Mayana Neiva, como Maria; e Dalton Vigh, no papel de Pôncio Pilatos. Entre os atores pernambucanos, há novidades como Eduardo Japiassu no papel de Herodes, Fernanda Espíndola como Herodíades, e o veterano José Mário Austregésilo retornando após 20 anos para interpretar Anás, além de outros talentos como Marina Pacheco, José Barbosa e Washington Machado.
Ao todo, são 50 atores e atrizes, além de cerca de 400 figurantes, sob a direção artística de Lúcio Lombardi e assistência especial de direção de Alberto Brigadeiro.
Nos bastidores, a produção conta com cerca de 2 mil profissionais, incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contrarregras, maquiadores, cabeleireiros, camareiras, entre outros.