A Rede D’Or inaugurou o Memorial Star, a nova torre do Memorial São José, no bairro Boa Vista, no Recife, na noite de segunda-feira (15), com o intuito de estabelecer um novo padrão em serviços hospitalares em todo o Brasil.
O prefeito do Recife, João Campos, juntamente com outras autoridades, participou da cerimônia e teve a oportunidade de conhecer as instalações do Memorial Star, que conta:
- 150 leitos, incluindo 54 UTIs para adultos
- 96 apartamentos para internação de adultos
- 9 salas cirúrgicas
- 4 salas cirúrgicas para procedimentos de curta permanência
O conceito de assistência personalizada e tecnologia de ponta em saúde, conhecido como Star, já é uma referência nos hospitais Copa Star, Vila Nova Star, DF Star e na Maternidade São Luiz Star.
Serão criadas 900 vagas de trabalho no novo empreendimento
João Campos destacou a importância desse empreendimento para a cidade: “Hoje é um dia significativo para o nosso município. Qualquer cidade ou estado brasileiro que receba um hospital desse porte teria razões para celebrar. Este é um investimento disruptivo que está criando uma nova categoria na saúde privada. Além do impacto na área da saúde, teremos também um impacto significativo na economia local”. Ele ressaltou que o setor de saúde movimentou mais de R$ 10,6 bilhões na economia do Recife, sendo o maior setor de serviços da cidade, e gerou mais de 54 mil empregos formais.
Jorge Moll Filho, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Rede D’Or, enfatizou a importância de Pernambuco para o grupo: “Pernambuco é muito importante para nós. Foi o primeiro estado, fora do Rio de Janeiro, onde expandimos nossos negócios. Vamos trazer os melhores cirurgiões do Brasil para atuar aqui e em todo o país. Este é o quarto hospital Star, e nosso compromisso é tornar este hospital um orgulho para os pernambucanos”.
LEIA TAMBÉM:
– Estado do Nordeste negocia com Petrobras usina de energia eólica no mar
– Nova tecnologia do Nordeste promete melhorar tratamento para esquizofrenia
– Dell e UFRN ofertam curso gratuito de Inteligência Artificial
A nova unidade, com 15 andares e aproximadamente 36 mil metros quadrados de área construída, recebeu um investimento total de R$ 500 milhões. Voltada para atendimentos de alta complexidade, oferece uma infraestrutura de última geração para cirurgias, serviços integrados de oncologia e radioterapia, além de um centro avançado de medicina diagnóstica. O Memorial Star também dispõe de instalações para atendimento de emergência 24 horas.
A torre também abriga uma unidade da Oncologia D’Or, liderada pelo Prof. Dr. Paulo Hoff, uma das maiores autoridades mundiais na área, totalmente integrada ao setor de Radioterapia. O Centro Médico inclui 5 consultórios oncológicos e uma unidade de infusão com 11 leitos de quimioterapia, oferecendo assistência médica integral e emergencial 24 horas por dia, com uma equipe multidisciplinar capacitada.