Vitória candidato ao rebaixamento. Bahia e Fortaleza disputando pontos no meio da tabela com chances de classificação para a Sul Americana e, na melhor das hipóteses, um sexto lugar que garanta a disputa na Pré Copa Libertadores.
Essas são as expectativas dos jornalistas esportivos para o início da Série A. A competição, que começa neste sábado (13), vai reunir o melhor do futebol brasileiro e tem o Palmeiras e Flamengo apontados como favoritos.
Contudo, é o rubro-negro baiano quem tem a maior sequência de invencibilidade dentro de casa. Dividindo esse posto com o Atlético Paranaense, o Vitória tem no Barradão seu grande aliado. Também carrega a base do elenco que venceu a Série B e acabou de conquistar o campeonato baiano deste ano.
A princípio, o time também fez boas contratações e mais uma vez vai contar com o apoio fundamental de sua torcida. O Vitória estreia neste domingo (14), às 18h30, em casa contra o Palmeiras.
Bahia
Ao mesmo tempo, o tricolor da boa terra tenta se recuperar da derrota no campeonato baiano. A moral do técnico Rogério Ceni anda abalada nas hostes tricolores e um começo triunfante por baixar essa poeira. A favor do Bahia está um elenco milionário, fruto da SAF com o Grupo City, que tem Everton Ribeiro como o grande nome desta equipe atual. Desse modo, o bicampeão nacional tenta fazer sua melhor campanha na era dos pontos corridos.
O Bahia estreia na competição neste sábado, às 18h30, contra o Internacional.
Fortaleza
Outro time que amargou o vice no estadual foi o Fortaleza. O atual vice-campeão da Copa Sul-Americana vai tentar mais uma vez fazer uma boa campanha na competição. A equipe que tem Marinho como destaque terá de dar a volta por cima dos últimos resultados desse ano se quiser manter as boas campanhas do ano passado. Dessa forma, nos últimos cinco jogos, o Fortaleza vem de uma série de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
O Fortaleza estreia neste sábado contra o São Paulo, às 21h, fora de casa.