O Hotel Globo é o cenário para mais uma edição do projeto ‘Sol Maior’, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), nesta quinta-feira (12), a partir das 16h. Os convidados são Vital Alves, no violão, e Anderson Azevedo, na flauta transversal. Juntos, eles vão embalar os visitantes com muita música.
A ideia do ‘Sol Maior’ é convidar músicos instrumentais para fazer apresentações todas às tardes de quinta-feira. Durante o pôr do sol, o momento será sempre marcado pela execução da música ‘Trenzinho do Caipira’, do compositor Heitor Villa-Lobos.
“Esse é o conceito estético e artístico que nós queremos desenvolver no Hotel Globo, um equipamento de grande tradição histórica, arquitetônica e que é um lugar também para contemplação da natureza e do nosso pôr do sol”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Exposição – No local, além da programação do projeto ‘Sol Maior’, está acontecendo à exposição ‘João Pessoa em Linhas e Cores’, que segue até 30 de setembro. São pinturas, desenhos e esculturas criados por artistas com raízes nas mais diferentes tradições e linguagens da arte.
Importantes nomes, sobretudo jovens, fazem parte da iniciativa, entre eles, Camila Oliveira, Conceição Myllena, Davi Queiroz, Jonathan Guedes, Mayara Ismael, Sayonara Brasil, Sandra Adélia, Neska Brasil, Logan, Antônio Lima e Kiuslânia Jordão.
Texto: Lucilene Meireles
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Funjope/Assessoria
FONTE: IMPRENSA PMJP