Com o objetivo de estimular práticas de capacitação, incentivar a cultura de integridade e da ética nos diversos agentes públicos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Executiva de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção (SEIG), realiza o 2º Workshop de Governança, Integridade e Prevenção à Corrupção, em parceria com a RGB – Rede Governança Brasil, nesta quarta-feira (30), a partir das 9h.
O evento acontecerá na modalidade virtual, através da plataforma Zoom Sympla e será ministrado pelo secretário executivo adjunto do Ministério do Meio Ambiente, Daniel Catelli.
Apresentando o tema “Programa de integridade e o papel da alta administração”, o workshop terá como público-alvo, a alta administração da Prefeitura de João Pessoa, bem como todos os servidores e colaboradores que estarão convidados a trabalhar em um novo modelo pautado por governança, integridade e prevenção à corrupção.
Segundo o secretário da SEIG, Kléber Marques, a intenção do evento é alinhar os servidores e a administração aos objetivos estratégicos e às políticas de conformidade que serão estabelecidas a partir do que foi traçado como diretriz de Política de Governança Pública no Município de João Pessoa e estabelecido no Programa de Integridade e Compliance da Administração Pública Municipal – FAROL.
“O workshop confirma o interesse e a preocupação do governo municipal em fazer uma gestão ética, proba, visando sempre, o cuidado com nossa cidade”, destacou.
Julianna Espínola, diretora de Prevenção à Corrupção da SEIG, reitera que “os servidores da Prefeitura de João Pessoa ganham com esse 2º Workshop promovido pela SEIG, uma vez que trará um maior conhecimento sobre os temas associados ao Compliance e Programa de Integridade, viabilizando assim, um ambiente de trabalho mais ético e eficaz”.
Palestrante – Daniel Catelli é procurador Federal, especialista em Direito Administrativo e mestre em Administração Pública. Atualmente ocupa o cargo de secretário executivo adjunto do Ministério do Meio Ambiente, já tendo ocupado os cargos de assessor especial e de subchefe adjunto de Gestão Pública na Casa Civil da Presidência da República.
FONTE: IMPRENSA PMJP // TEXTO: Carolina Queiroz