O prefeito João Campos anunciou ontem quinta-feira (26), uma novidade para os taxistas do Recife. Em um evento na sede do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, na Imbiribeira, ele assinou um decreto que permite o uso de caminhonetas ou caminhonetes de cabine dupla para o Serviço Municipal de Táxi. Esses veículos não podem ser usados para transporte de carga por fretamento, mas podem atender melhor os usuários que precisam de mais espaço. O Recife é a primeira capital do Nordeste a autorizar essa modalidade de táxi. Para o Pe
“Eu sempre digo que o diálogo é a melhor forma de encontrar soluções. Quando a gente ouve uma categoria e sabe quais são suas prioridades, a gente acerta mais. Essa é uma conquista, mas não é o fim. Temos outros compromissos pela frente. Estamos investindo muito na cidade – muitas ruas estão sendo pavimentadas. Só nessa semana, são 100 ruas em obra e, até o final do ano que vem, serão pelo menos 150. Essas ruas que eram de barro vão ter drenagem, saneamento e pavimentação. O taxista é o primeiro a ver essas obras. Temos uma categoria que se dedica à cidade e a cidade tem que se dedicar a essa categoria. Por isso, quero que saibam que podem contar comigo, a prefeitura está à disposição”, declarou o prefeito.
Os taxistas já reivindicavam há muito tempo a possibilidade de usar veículos mais amplos. Por meio do Sindicato, eles expressaram a importância dessa mudança para atender clientes com diferentes necessidades. José André da Silva, 57, trabalha como taxista no Recife há 30 anos e explicou o benefício da medida. “O decreto foi uma decisão ótima, vai ajudar muito o setor. Agora, vamos poder oferecer um serviço melhor para quem precisa, com mais espaço para levar objetos e pessoas com deficiência, algo que era difícil antes”, disse.
LEIA TAMBEM:
– Governo anuncia leilão de rodovias de 5 estados do Nordeste
– Nordeste é a região que mais cresce no Brasil e vai expandir com turismo e energia limpa
– Estado do Nordeste vai explorar petróleo em local desafiador
“Eu fico muito contente quando vejo mais um progresso, como essa oportunidade de diversificar o atendimento à população com um novo tipo de veículo. Quando o presidente Fortunato trouxe essa proposta, nós vimos com bons olhos porque, como gestores, sabemos os benefícios do uso da tecnologia para resolver problemas. E aí está a sensibilidade do nosso prefeito, sempre à frente para que a gente possa adequar o que pode ser feito na legislação e avançar cada vez mais junto à categoria”, afirmou Taciana Ferreira, diretora-presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).