O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaPrefeitura de Fortaleza automatiza 100% dos serviços nas áreas do urbanismo e...

Prefeitura de Fortaleza automatiza 100% dos serviços nas áreas do urbanismo e meio ambiente

Este resultado beneficia a população de Fortaleza e foi alcançado após o lançamento da plataforma Licenciamento Digital

A Prefeitura Municipal de Fortaleza alcançou a total virtualização dos seus serviços nas áreas do urbanismo e meio ambiente. Por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), é possível emitir os principais alvarás e licenciamentos de forma on-line, além de também ter acesso a todos os serviços e documentos ofertados pelo órgão de forma virtual.

- Continua depois da publicidade -

Este resultado beneficia a população de Fortaleza e foi alcançado após o lançamento da plataforma Licenciamento Digital, que fez migrar para o meio virtual a solicitação e a tramitação dos serviços que antes só poderiam ser solicitados de forma física e presencial, como Alvará para Ampliação e Reforma, Certificação Fator Verde e as licenças de instalação e operação.

“Com o novo sistema Licenciamento Digital unido ao já existente Fortaleza Online, programa que é inédito e pioneiro no País, onde é possível emitir as principais licenças e autorizações municipais, como alvará de construção e de funcionamento, Fortaleza alcança a totalidade de seus serviços urbanísticos e ambientais de forma online. Um grande avanço na otimização dos serviços e um grande ganho para a população”, afirma Águeda Muniz, titular da Seuma.

Além da funcionalidade das ferramentas digitais, durante o período de isolamento social determinado pelo governo visando ao combate à Covid-19, o atendimento ao público na Seuma também passou por um processo de virtualização, a exemplo da Pré-Análise que agora também é realizado de forma virtual, dando mais praticidade para a população fortalezense, que busca rotineiramente esse tipo de atendimento, gerando uma média de mil atendimentos mensais.

“Sempre buscamos a otimização do serviço prestado na Seuma. Durante o período de isolamento social, nos desafiamos a encontrar caminhos para garantir todo o atendimento prestado no órgão. Assim surgiu a ferramenta Licenciamento Digital, como tantas outras formas de acolher o cidadão virtualmente, a exemplo de reuniões e fóruns por videoconferência, agendamento de atendimento telefônico e esclarecimento de dúvidas por meio de aplicativos de mensagens. Tudo isso sem perder o rigor técnico”, finaliza Águeda Muniz.

FONTE: IMPRENSA PMF

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

  • Tags
  • D
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....