Está rolando no Havaí a segunda etapa do circuito mundial de surf. Ontem as ondas chegaram a 5 m e o local de Baía Formosa fez bonito, é o único brasileiro a chegar nas quartas-de-final da prova que termina até quinta-feira dia 22 de fevereiro.
O campeão mundial e primeiro medalha de ouro da história do surfe nas Olimpíadas, Italo Ferreira, foi o único brasileiro que venceu duas baterias no mar desafiador do domingo em Sunset Beach.
Foi o dia de maiores ondas da temporada 2024 do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT), com 8-12 pés e séries maiores entrando com até 5 metros de altura.
Nas oitavas-de-final Italo venceu o português Frederico Moraes, “Essa bateria realmente foi muito louca”, disse Italo Ferreira. “Tem onda em todos os lugares e você não consegue parar pra respirar. Não tem nenhum momento de alívio, fica entrando série todo momento e as ondas quebram muito fortes na tua cabeça. É difícil se manter num lugar, difícil de achar onda e é difícil de manobrar também, porque tem muita água se movendo. Minha prancha grande tem me ajudado bastante e tenho feito algumas notas boas. Isso vai me dando confiança e espero continuar assim nas próximas três baterias”.
LEIA CAMPANHA EM TAMBÉM:
– Estado do Nordeste dará R$ 636 milhões para o Bolsa Presença
– Capital no Nordeste recebe prêmio da ONU
– Obras de Transmissão de Energia no Nordeste vão ganhar investimentos
– Como foi a ocupação hoteleira do Nordeste durante o carnaval
O potiguar colocou o Brasil nas quartas de final pela primeira vez nesse ano. O “Brabo” vai enfrentar o australiano Jack Robinson na disputa pela última vaga para as semifinais do Hurley Pro Sunset Beach, segunda etapa do ano do circuito mundial de surf.
O evento tem nova chamada somente na terça-feira às 14h45 para avaliação da condições e continuidade da prova.
REDAÇÃO