O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoPoliciais e bombeiros da Paraíba são beneficiados com aprovação de Sistema de...

Policiais e bombeiros da Paraíba são beneficiados com aprovação de Sistema de Proteção Social das Forças Militares

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão híbrida desta terça-feira (15), o Projeto de Lei 3.557/2022, de autoria do Poder Executivo, que trata da implantação do Sistema de Proteção Social das Forças Militares do Estado da Paraíba. A Casa de Epitácio Pessoa também aprovou reajuste salarial dos cargos efetivos e comissionados do Ministério Público da Paraíba.

O projeto enviado à ALPB pelo Governo do Estado trata sobre a remuneração dos integrantes da Polícia Militar do Estado. O Governo reforça que a proposta foi fruto do compromisso assumido com as forças de segurança e entidades representativas dos militares, que concluíram por fazer ajustes em alguns dispositivos relativos à inatividade remunerada, incapacidade definitiva a inaptidão integral para o serviço ativo, entre outros direitos.

- Continua depois da publicidade -

“A nova lei traz avanço significativos para as nossas polícias. Parabenizo o governador João Azevêdo por ter aberto o diálogo com as categorias e buscado, dentro das limitações financeiras do Estado, uma proposta que pudesse contemplar os nossos policiais Militares, Civis e Bombeiros Militares”, declarou o presidente da Assembleia, Adriano Galdino.

A matéria determina que a transferência para a Inatividade Remunerada seja calculada conforme a remuneração do posto ou da graduação que o militar possuir por ocasião da passagem. No caso da remuneração integraI, quando o oficial tiver cumprido o tempo mínimo de 35 anos de serviço, dos quais, no mínimo, 30 anos de exercício de atividade de natureza militar; e da remuneração proporcional, com base em tantas quotas de remuneração do posto ou da graduação quantos forem os anos de serviços, até o limite de 35 anos, se transferido para a inatividade sem atingir o referido tempo mínimo.

“Essa matéria foi debatida intensamente, de forma democrática e recorrente com as associações que representam as diversas patentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do nosso estado. Parabenizamos o governador João Azevêdo por mais esse avanço na política de valorização dos profissionais que exercem cargos na Força de Segurança do Estado”, ratificou o deputado Ricardo Barbosa.

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...