Pautar, discutir e defender os interesses mais legítimos do setor imobiliário. Com este objetivo, a Paraíba ganha a Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário. A iniciativa é do deputado George Morais. A princípio, já foi aprovada em plenário e publicada no Diário do Poder Legislativo (DPL). Em seguida, haverá a definição dos parlamentares que irão compor a Frente e início dos trabalhos.
O parlamentar destaca que o objetivo é contribuir de forma direta com o progresso econômico da Paraíba. George disse também estar confiante na adesão e participação suprapartidária dos seus pares. Destacando que a pujança contribui para o desenvolvimento do estado. Já era visível não só na Capital e agora em várias regiões através de lançamentos de empreendimentos em Campina Grande, litoral norte a partir de Cabedelo, litoral sul e com destaque em Bananeiras e Solânea, mas também no Vale do Sabugí e Espinharas, com o advento das instalações de parques de energia eólica e solar.
Boom imobiliário
Em sua justificativa, ele ainda acrescenta que segundo informações do Conselho Regional de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), que tem à frente Ubirajara Marques, projetos de loteamentos urbanos estão sendo elaborados em diversas outras regiões em cidades-polo do Alto Sertão, Vale do Piancó, Curimataú e Cariri.
“Outro aspecto relevante é a busca desse mercado por diversas empresas de outros estados e, por conseguinte do aumento substancial de novos corretores de imóveis, muitos deles outras áreas atraídos pela valorização da profissão, o que fez com que a Paraíba tenha mais do que o dobro de profissionais inscritos no Creci do vizinho estado do Rio Grande do Norte e esteja próximo de atingir o número existente em Pernambuco”, lembrou.
FONTE: Da Redação do NE9, com o Creci-PB