A ordem de serviço para duplicação do trecho da BR-230 entre a cidade de Campina Grande e o Sertão do Estado foi assinada nesta terça-feira (11) e o início da obra deve ocorrer ainda este mês.
A ampliação vai beneficiar ainda mais o turismo e escoamento da produção em todo o Nordeste. O investimento para este primeiro trecho da obra, entre Campina e a Paça do Meio do Mundo, é de R$ 40 milhões. Os recursos são de emendas da bancada paraibana na Câmara Federal.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o consórcio que vai executar a obra se reuniram nesta terça-feira (11) para traças os encaminhamentos da obra.
A demanda dessa obra é antiga. O processo para a realização das obras na rodovia chegou a ser iniciado em 2018 e paralisado no mesmo ano em função de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), acerca da realização de licitação sem licença prévia ambiental e utilização de critérios de medição inadequados, além de pagamentos indevidos, entre outros problemas.
FONTE: Da Redação, com o ClickPB