Mais uma vez tivemos uma eleição presidencial onde o Nordeste se tornou protagonista. Quase 33 milhões de eleitores escolheram um dos candidatos. Contudo, o ex-presidente Lula contou com quase 70% dos votos válidos.
Mesmo com tantas coisas controversas que ocorreram durante esse período eleitoral, a festa da democracia ocorreu e teve final feliz. Sim, final feliz. Porque afinal de contas a eleição é a vontade do povo. E 60 milhões de pessoas optaram por tirar o atual presidente para a volta de Lula.
Foi a primeira vez que um presidente perde a reeleição desde que a redemocratização voltou a esse país. E nós, esperamos que a essa seja a primeira vez de muitas outras coisas. Como enxergar o Nordeste com a mesma visão e importância que as demais regiões do país.
Que o Nordeste também seja protagonista em investimentos e políticas públicas. E que o povo brasileiro também possa enxergar a nossa região com um novo olhar. Afinal de contas aqui o Brasil nasceu. E nada mais justo do que partir daqui a iniciativa para um novo recomeço. Que assim seja!