Por meio do Smartlet, a ativação impactou mais de 7 milhões de pessoas no Recife e em Maceió, cidades escolhidas para campanha. O Smartlet é um espaço de convivência de 20 metros quadrados aberto ao público. O OOH é equipado com painel de led, rádio exclusiva e sensores que medem índices pluviométricos, poluição do ar e informam a quantidade de pessoas que usam o mobiliário e a de veículos que circulam em seu entorno. Autossustentável energeticamente e 100% construído com materiais recicláveis, o mobiliário oferece dez pontos para o carregamento de dispositivos digitais e wi-fi de alta velocidade, tudo oferecido gratuitamente.
O Boticário divulgou sua nova fragrância, Arbo Puro, em campanha criada pela Agência Ideia 3 para as cidades de Maceió e do Recife.
Entre os meses de janeiro e março, a marca elegeu os dois Smartlets, localizados na Ponta Verde, na orla maceioense, e no Recife Antigo, no coração histórico da capital pernambucana, para o lançamento.
Nessa ação de “Naming Rights”, o Boticário fez a ativação plena dos dois Smartlets. Personalizou a estrutura com adesivações, instalação de letreiros e veiculou conteúdos em áudio e em vídeo.
Durante as seis semanas de campanha, mais de sete milhões de pessoas foram impactadas, uma média de 150 mil pessoas por dia. “A entrega de relatórios detalhados de métricas é um dos diferenciais. Além de ser uma ação de alto impacto e visibilidade, o Smartlet está em total conexão com princípios que norteiam os conceitos de ESG: inclusão digital, interação social ampla e sustentabilidade”, ressalta Fernando Carvalho, sócio- fundador do Smartlet.
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“A fragrância do produto traz a sensação de acalmar a mente, para recarregar as energias, e de uma forma inusitada os Smarlets entregam visualmente essa sensação. O resultado é uma comunicação que não se confunde com a paisagem, tem identidade própria, além de transmitir frescor e bem-estar”, afirma Wilton Oliveira, sócio-diretor da Ideia 3. Expansão – Em 2024 novos Smartlets serão inaugurados. O plano de expansão prevê a chegada em outras capitais e cidades com grande potencial turístico. De acordo com Fernando Carvalho, a meta da empresa é terminar o ano com pelo menos outras dez unidades espalhadas no Brasil. “São duas frentes prioritárias: seguir avançando no Nordeste e ocupar posições estratégicas em São Paulo e no Rio de Janeiro”, conclui.