A EXPO PESCA & AQUICULTURA está marcada para ocorrer de hoje dia 13 a 16 de setembro de 2023, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe. A expectativa é de reunir um público estimado em mais de 5 mil participantes, abrangendo expositores, pescadores, funcionários públicos, estudantes, marisqueiros e professores, além de visitantes e interessados.
A entrada para o evento será franca, o que certamente atrairá visitantes não apenas de Sergipe, mas também dos estados vizinhos de Alagoas e Bahia. A exposição atenderá às necessidades daqueles em busca de conhecimento, oportunidades de negócios, produtos, serviços, insumos, maquinários, equipamentos, tecnologias e acesso a crédito em instituições financeiras, entre outros.
A exposição promoverá a comunicação entre instituições públicas, entidades privadas e associações dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas. Essas entidades estão em busca de canais de distribuição e parcerias para fortalecer seus empreendimentos. No pavilhão de exposições do Centro de Convenções, num ambiente climatizado que abrange quase 3.000 metros quadrados, haverá uma organização eficiente das áreas destinadas a palestras, conferências, estandes governamentais, institucionais e comerciais, de variados tamanhos. Além disso, será reservado espaço para uma praça de alimentação, uma cozinha show, assim como áreas de convivência e entretenimento.
Palestras e debates
O evento será palco para importantes discussões da academia e setor produtivo sobre os temas ligados à pesca e à aquicultura no país. Entre os assuntos que serão abordados estão: “A participação social nas políticas públicas de pesca e aquicultura: diretrizes, mecanismos e instâncias”, que será tratado pela assessora de Participação Social e Diversidade do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Adriana Vilela Toledo.
LEIA TAMBÉM
– Maior cidade do Nordeste só terá ônibus 100% elétricos
– Escola pública do Nordeste disputa prêmio de melhor do mundo
– Seu Réveillon no destino mais procurado do Nordeste; saiba mais
– NORDESTE tem ranking das melhores cidades para idosos
“Carcinicultura: responsabilidades legais, impactos ambientais e medidas compensatórias”, será o tema do assunto trabalhado pela Dra. em Biotecnologia Industrial e Gestão Ambiental, Gabriela Almeida.
Outro debate que tem chamado a atenção, principalmente pelo fato de ajudar a mudar a realidade socioeconômica de comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é a criação de algas, por isso, a “Algicultura como alternativa econômica e autossustentável para o estado de Sergipe” será a palestra de Miguel Sepulveda, da Seaweed Consulting Company.
A criação de algas é uma atividade em destaque devido à grande variedade de usos e aplicações industriais, que vão desde a alimentação direta em humanos, em animais, e em cosméticos, até medicamentos e biofertilizantes agrícolas, entre outras utilidades. Ela já é uma realidade nos estados do Sul, Sudeste e Nordeste, porém, nesta última região, o licenciamento da atividade ainda é um desafio para o produtor e empreendedor.
Local
Av. Pres. Tancredo Neves, 4444
Avenida Presidente Tancredo Neves, 4444 Inácio Barbosa – Aracaju, SE
REDAÇÃO