O Nordeste tem uma potencial de crescer 25% a venda e o consumo de cafés nos próximos anos e a retomada da economia mostrou isso. Essa é a aposta da Nespresso, que depois do boom das maquininhas de café em casa, impulsionadas pelo aumento do home office durante a pandemia, voltou suas energias para a retomada do mercado corporativo, que engloba tanto espaços de escritórios, quanto o chamado mercado horeca – “ho” de hotéis, “re” dos restaurantes e “ca” das cafeterias.
A diretora Comercial de Nespresso Professional Brasil, Adriana Vieira, explica um pouco a iniciativa contando que o ano de 2022 marcou a retomada no consumo de café fora de casa e na linha Professional, o crescimento no mercado nacional foi de 79%, em relação ao ano anterior.
“Foi um resultado muito expressivo e que demonstra a intensidade desta retomada”, avalia. No segmento horeca, a retomada foi ainda mais rápida que nos escritórios. “Todo mundo precisava se diferenciar e trazer novidades para o cardápio”, lembra.
De acordo com ela, 22% do potencial do consumo de café neste mercado está na região Nordeste. Entretanto, o crescimento no ano passado foi de pouco mais de 12% – abaixo da média nacional. “Por isso estamos apostando tanto aí na região”, diz Adriana. A ambição é crescer 25% este ano por aqui. As informações são do jornalista Donaldson Gomes, do Correio da Bahia.
16