A Toyo Setal fechou um acordo com o governo de Sergipe para trabalhar em projetos de fertilizantes no estado. O governo de Sergipe também fechou um acordo com a Macaw Energies, da Golar LNG, para criar uma fábrica que transforma gás natural em líquido.
Esses acordos foram assinados na terça-feira (12/3) durante o Sergipe Day, na Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro.
Depois da assinatura, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, disse que esses investimentos mostram o quanto é importante que os projetos da Petrobras no mar de Sergipe se tornem realidade.
“Quando o governo federal e a Petrobras dizem que vão fazer acontecer, isso nos dá ânimo para buscar mais parceiros e investidores”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
– A Pedra do Reino: Mistério no Sertão inspirou Ariano Suassuna
– Pernambucana é a primeira do país a obter registro intersexo; entenda
– Governo Federal vai ajudar oito cidades do Nordeste; entenda
No ano passado, a Toyo Setal também fez um acordo com o Porto do Açu, no Rio de Janeiro, para construir uma fábrica de fertilizantes.
O governador de Sergipe falou sobre a importância de produzirmos nossos próprios fertilizantes. Hoje, o Brasil compra a maior parte dos fertilizantes que usa de outros países.
“Somos um país que depende muito da agricultura e não podemos depender dos outros para os nossos fertilizantes”, disse.
LEIA TAMBÉM:
– Moda no Nordeste tem inovação, é sustentável e gera bilhões
– Conheça cidades do Nordeste que já tiveram tremores de terra
– Estado do Nordeste terá a menor taxa de juros do Brasil
– Ceará é o 1º estado do Nordeste em Sustentabilidade Ambiental
Além do gás natural, Sergipe também tem uma mina de potássio, que é usada para fazer fertilizantes. Mitidieri lembrou que ter gás natural a um preço bom é muito importante para que os projetos de produção nacional de fertilizantes sejam viáveis. Ele mencionou o caso da Unigel, que parou de produzir na fábrica que tinha em Sergipe.