Conhecida como a capital do onshore brasileiro, Mossoró se prepara para sediar a 9ª edição da Mossoró Oil & Gas Energy (Moge), um dos maiores eventos de negócios voltados para a cadeia produtiva de petróleo e gás em terra (onshore) na América Latina.
O evento está agendado para acontecer entre os dias 26 e 28 de novembro no Expocenter
Este ano, a feira promete ser ainda maior, com o número de estandes aumentando de 130 em 2023 para 200 na edição de 2024.
Organizado pela Redepetro RN e Sebrae-RN, em colaboração com a Ufersa, o Moge 2024 terá como tema “Integração energética: numa terra de negócios e mar de oportunidades”.
Lançamento do evento
O evento busca superar os resultados da edição anterior, aquecendo o mercado e fortalecendo a cadeia produtiva de petróleo, gás e energias no Rio Grande do Norte, aproveitando um cenário promissor com previsões de investimentos bilionários no setor.
Durante o lançamento, Robson Matos, gestor do Projeto de Petróleo e Gás do Sebrae RN, destacou que, em 2023, a feira atraiu mais de 5 mil participantes, incluindo representantes de 17 países e 20 estados brasileiros, e gerou expectativas de negócios que ultrapassaram R$ 36 milhões.
Paulo Miranda, gerente da Agência Sebrae no Oeste, reforçou a importância do Mossoró Oil & Gas Energy para o setor, especialmente no apoio aos pequenos negócios.
Ele ressaltou que o evento reafirma a posição de Mossoró como uma referência no onshore, contribuindo para criar um ambiente propício ao desenvolvimento de novos negócios.
O Mossoró Oil & Gas Energy é um importante espaço para a geração de novas parcerias e negócios estratégicos. Além disso, serve como fórum de discussões para o setor onshore, contando com a presença de autoridades e especialistas do Brasil e do exterior, em um programa que inclui palestras técnicas e científicas.
LEIA TAMBÉM
– Conheça cinco países que surgiram e acabaram dentro do Nordeste
– O dia que Bob Marley fez questão de conhecer um nordestino
– Nordeste é o destino preferido do programa Voa Brasil
Este ano, além da área de exposição, que contará com 200 estandes, o evento terá as arenas Petróleo e Gás e Inovação/ESG.
Também haverá uma nova edição do PetroSupply Meetings, série de encontros empresariais organizados pelo Polo Sebrae Onshore, que promovem a realização de negócios entre fornecedores e grandes operadoras e compradoras de bens e serviços do setor.
Aline Lobo, gestora do Polo Sebrae Onshore, destacou o sucesso do evento e sua importância para o setor de onshore no Brasil, especialmente para o Rio Grande do Norte.
Leia mais: – RN pode ser o primeiro estado do Brasil com projeto de energia eólica offshore
Ela afirmou que o Mossoró Oil & Gas Energy é um ambiente altamente dinâmico para negócios, contribuindo para o fortalecimento da cadeia produtiva de petróleo e gás onshore tanto no Brasil quanto internacionalmente.