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Marca Troller voltará a ser produzida no Ceará

Nos primeiros dias de 2021, a Ford encerrou a produção de veículos no Brasil, optando por manter operações no país com veículos importados e centros de desenvolvimento.

Contudo, levou um tempo até que a montadora definisse o futuro da marca nacional Troller, sob sua administração desde 2007.

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A planta de Horizonte, no Ceará, onde eram fabricados os modelos Troller, foi entregue ao governo estadual. Agora, a fábrica será destinada à produção de veículos eletrificados, embora ainda não tenha sido divulgado quais modelos e marcas serão montados lá.

A planta receberá um investimento de R$ 400 milhões para retomar as atividades

A gestão da fábrica ficará sob responsabilidade da empresa Comexport, que será encarregada de negociar com as montadoras para dar início à produção. A expectativa é de que, até 2025, veículos híbridos e elétricos de três marcas diferentes comecem a ser fabricados na planta.

Inicialmente, a produção será no modelo CKD (completamente desmontado), ou seja, as peças serão importadas e montadas no Brasil.

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A Ford expressou seu agradecimento ao governo do Ceará pela negociação envolvendo a planta de Horizonte, destacando o potencial de crescimento econômico e social que a fábrica trará à região. Não foram revelados detalhes financeiros sobre a transação.

Rodrigo Teixeira, presidente da Comexport, afirmou que assumir a planta é um projeto estruturante, voltado ao desenvolvimento tecnológico no Ceará. Segundo ele, seis veículos eletrificados de três montadoras já consolidadas no mercado serão produzidos na unidade, embora ele ainda não tenha revelado os nomes dessas marcas.

Políticos cearenses, incluindo o governador Elmano Freitas, têm grandes expectativas para o futuro da planta, vislumbrando a criação de um polo automobilístico no estado. Freitas ressaltou que, embora preferisse manter a produção da Troller, o novo investimento trará importantes benefícios à região.

Troller
Troller

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Uma das montadoras cotadas para participar do projeto é a Neta, que recentemente lançou três veículos eletrificados durante o Festival Interlagos, com a ambição de repetir o sucesso da GWM e da BYD no Brasil. Além disso, a ArcelorMittal, grande fornecedora de aço, pode se tornar parceira da Comexport na produção dos veículos.

O Troller, icônico veículo brasileiro voltado para aventuras off-road, conquistou um lugar especial no coração dos entusiastas de trilhas e terrenos acidentados. Produzido inicialmente em 1997 no Ceará, o Troller T4 destacou-se pela robustez e capacidade de enfrentar os desafios mais extremos do off-road, tornando-se uma referência entre os amantes dessa modalidade.

A opinião do público off-road sobre o Troller é amplamente positiva, com destaque para sua tração 4×4 eficiente, alta durabilidade e facilidade de personalização, permitindo que os usuários adaptem o veículo às suas necessidades específicas de trilhas.

O motor a diesel e o design robusto também são pontos frequentemente elogiados por quem já experimentou o Troller em situações extremas.

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