Início » Cotidiano » Mais uma estória de pescador do Nordeste que vai encher o bucho de muita gente

Cotidiano

Mais uma estória de pescador do Nordeste que vai encher o bucho de muita gente

Nesta terça-feira (21), os moradores do Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal, terão a oportunidade de saborear um peixe assado, cortesia dos pescadores locais. A incrível captura ocorreu no último sábado (18) quando ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
21 de novembro de 2023 - às 08:48
Atualizado 21 de novembro de 2023 - às 08:48
2 min de leitura
Pescadores exibem peixe capturado no Rio Potengi, em Natal Foto Divulgação
Pescadores exibem peixe capturado no Rio Potengi, em Natal Foto Divulgação

Nesta terça-feira (21), os moradores do Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal, terão a oportunidade de saborear um peixe assado, cortesia dos pescadores locais. A incrível captura ocorreu no último sábado (18) quando pescadores da região fisgaram um camurupim com impressionantes 2 metros de comprimento e mais de 60 kg nas águas do Rio Potengi.

O episódio inusitado se desenrolou durante um momento descontraído entre três amigos pescadores. Ao avistarem o peixe se debatendo nas águas, preso a uma linha de pesca deixada por outra pessoa, decidiram resgatá-lo. O proprietário da canoa, Cléber de Sousa, explicou que a decisão foi tomada ao perceberem que o animal corria o risco de se perder.

A captura, realizada por volta das 15h do sábado, demandou esforço e habilidade devido ao tamanho do camurupim e às limitações da embarcação. Após medição e pesagem, constatou-se que o peixe tinha impressionantes 2,10 metros e 63 kg.

LEIA TAMBÉM:
Cinco destinos ‘fora da curva’ para curtir o carnaval no Nordeste
Lampião: Herói ou bandido? Novas teorias reacendem discussão

Nildo Fernandes Ferreira, um dos pescadores, destacou que embora esteja acostumado a lidar com peixes grandes em sua atividade de pesca de atum em alto mar, capturas como essa são raras no Rio Potengi. O peixe foi conduzido a uma câmara fria na Ribeira, também na Zona Leste, e os pescadores optaram por compartilhar a carne com a comunidade devido à baixa demanda comercial por essa espécie no Rio Grande do Norte.

O proprietário da linha onde o peixe estava preso foi recompensado com R$ 50 pelos pescadores, que também o convidaram para se juntar ao banquete de peixe assado nesta terça-feira (21), feriado municipal em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Apresentação.